O rei vai nu com o pecado original em casa.


E xiste lei na natureza, que ninguém pode aldrabar, por isso estou em condições de dizer que uma geração bem oleada a se "encher", com os pés postos sobre o poder político, vai acabar e não lhes vejo descendência capaz de aguentar o barco, a retoescavadora, as sanitas, ... na hotelaria está assim assim. Significa que a concentração de poder torna-se um perigo para todos os madeirenses. Sim, por incrível que pareça podemos migrar para pior e se calhar merecido pela passividade.

Chegará um tempo em que todos aqueles que ficaram à porta acenarão "papel" para comprar tudo, um "papel" livre de olhares. A história do protegido dos supermercados vai se repetir, bloqueia-se um tempo, não todo tempo. Haverá um tempo em que a Madeira vai perceber quão pequenina é, em todo, o contrário do que lhe fazem crer. Quem vem para comprar agradece meio século de abutres que ficaram com tudo e deram a pobreza à sua sociedade. Uma sociedade forte é igual à estratégia das poupanças, diversificar. É aqui que percebemos a pequenez dos vilhões que temos, desses dos monopólios, hotéis megalómanos, etc.

Na Madeira entra todo tipo de dinheiro sujo, para regalo de alguns, que mais uma vez só se importam com eles. Se o dinheiro é sujo quem entra não é limpo. Neste exato momento, dois indivíduos muito "pequeninos" para ocupar lugares públicos e defender o interesse público, são a ignição do meu primeiro parágrafo. O descalabro já começou e, se calhar, poucos notaram apesar de ser público.

A Chinatown apela à ganância para poder influenciar os políticos fracos de espírito e pouco trabalhadores, para tentar influenciar os membros do governo ... a partir da Presidência. "Alô presidente", não o da Venezuela mas o que foi à Venezuela. É preciso estar atento, pois em breve a Madeira está a mercê do poder de compra dos chineses, sobretudo de gente que está por cá porque já não pode entrar noutros países. Atenção presidente há ratos a bordo, desratize a Quinta. Acorde para a realidade. Não basta ter conta no Dubai e viver esse sonho de tempos a tempos.

Quem faz negócios na Venezuela é natural que esteja de braço dado com os chineses e... claro, russos. Pense Sr. Presidente entre uma e outra distração. O Dubai é hoje ponto de negócios de russos, chineses e da Venezuela. Nisto tudo, um careca vagueia pensando que faz política, é um aprendiz ao pé do governante dos negócios. Dá cá o meu ...

É enigmático, é! É hermético? Não! É um alerta para o Rei da Quinta, acorde da ganância porque já matou os madeirenses e vai matar a Madeira, os ambientes das elites são um engano. É uma ironia aquele arranque "a Madeira e os madeirenses ...". O descalabro já começou, em suaves prestações. Que a Europa entre a "matar" rapidamente, porque há motivos.

O nosso Governo é um desfile de idiotas e gente muito pequena. Será que o governo é avisado de alguma coisa pelas autoridades?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 18 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. 

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira