Apanhados dos cornos


Não sou do Chega, mas querem ver pormenores?

V amos começar em 2019, eu queria que este governo, então de 42 anos de PSD, mudasse. Havia um líder popular na altura, a oposição fez voto útil e nunca esteve tão perto, o que viciou o resultado? Os Miras a votar contra Maduro e contra o socialismo na Madeira, porque a Saúde era boazinha. O socialismo é que lhes dá subsídios mas o PSD é que se pavoneia, mas honra seja feita, o PSD dá-lhes emprego. Os apanhados dos cornos deram-nos mais 4 anos de PSD.

Eu ando na estrada e desde 2019 para cá a segurança na rede viária piorou e bastante, foi como se o bloom do Funchal tivesse chegado à estrada. Depois da Covid anda tudo apanhado dos cornos mas, mais atrevidos, são os estrangeiros, uns grandes macacos nas rotundas, param mal para gozar as férias porque a multa nunca lhes chega, condução à espera que o GPS fale, abstração da estrada para saberem onde estão e olham à volta, dá tempo, tudo à espera. Eu se for ao estrangeiro que tratamento vão me dar se fizer o mesmo? Apanhados dos cornos!

Quis comprar apartamento, houve um apanhado dos cornos que só vê Vistos Gold que tornou isto impossível, as taxas de juros também, o que exigem de garantias é de fugir. Pedi ao meu pai um terrenozinho para pagar aos poucos, ele ofereceu como herança antecipada. Passei a construir a casa aos poucos, os preços dos materiais de construção subiram de tal maneira que acho que existe alguém a ver o que faço para me lixar a vida, tudo é problema. Mas porquê? primeiro falam da guerra mas depois eu julgo que é o exagero da construção, lei da oferta e da procura. Força, mais Dubais e túnel de apanhados dos cornos. Eu espero!

Eu era daqueles do passeiozinho aos fins de semana, mas não aselha de crucifixo no espelho, é o dia que posso, já desisti, estrangeiros e madeirenses tudo ao molho, esquece. Massificação, pagar para entrar cada vez mais, gente e esperas para tudo. Olha compra-se no supermercado e convive-se em casa. Ainda por cima não andar na estrada mantém-nos vivos. Estrangeiros.

Sou do Chega, não sou, só queria ter o meu espaço e fazer vida sem ter apanhados dos cornos à minha volta. Mas, quantos acabam rendidos ao Chega que veem tudo isto como eu? Cada cabeça sua sentença.

Mesmo que relate muito mais e com razão, vão chamar tal perspetiva de doentia em relação a estrangeiros, vão dizer que preciso de um psicólogo, porque não sinto uma emoção saudável ou construtiva. Até o psicólogo me parece apanhado dos cornos! Já estou à espera de ouvir que discriminação ou o preconceito contra pessoas com base em sua origem ou nacionalidade é injusto e prejudicial. Ora porra pá! E eu?! Eles vão ao médico se tratar?

Ai que a diversidade é uma característica natural da sociedade atual, e a convivência pacífica e respeitosa entre pessoas de diferentes origens é fundamental para o progresso e o bem-estar de uma sociedade. Ahahahahaha! Sou eu que estou louco e único da parada com o passo certo?! Ora porra pá?! Eu nunca pertenço a essa sociedade a cada passo que dou? Fonix será que estou mesmo louco?

Quem tem culpa disto? Lisboa se calhar. Albuquerque!!! Com todas as letras e políticas! Apanhado dos Cornos!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 16 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira