As receitas dos dinossauros


E m Portugal a esmagadora maioria das famílias tem fracos ordenados e, como tal, fraco poder de compra. Quando a maioria do português chega ao supermercado, compra pelo mais barato para matar a fome por mais tempo ao longo do mês, nem escolhe pelo saudável. O país optou por uma política de baixos salários para atrair investimento, mas o que acontece é que são os próprios portugueses a explorar portugueses. A proximidade das elites empresariais muitas vezes geram oportunismos, abusos e inércia, o que mantém este tipo de economia que nos atrasa. Basta ver como na hotelaria nunca tiveram tanto turismo, continuam a se queixar de falta de pessoal mas continuam a atuar da mesma maneira sem compensar. Nem que fosse com um ou outro prémio para não carregar custos fixos. Zero! Os outros vivem de rendimentos e lucros, o povo vive do quê?

Os supermercados aumentam os preços desmesuradamente, até na linha branca, quase deixando de haver produtos de marca, que até podem ser mais baratos. O consumidor não tem culpa da inflação mas é aquele que paga. Na Madeira, por exemplo, toda a família vê preços que não se justificam, promoções que aumentam o preço para depois fazer a promoção, preços diferentes entre a prateleira a caixa, códigos errados, descontos que não se fazem. Há de tudo e o resultado são grandes lucros de uma quantidade de empresas que abusam na crise.

Hoje, a senhora Lagarde voltou a aumentar as taxas de juro, criminosa que não foi para a cadeia que até parece os daqui, quanto mais incompetente mais tachos tem. A senhora da Troika que falhou a receita da austeridade e tornou o país mais dependente, que forçou a ir mais além no corte de provimentos à Saúde em Portugal, a senhora que falhou nas privatizações, falhou tudo, mas graças a Deus que o PSD está a pagá-las, por ter sido tonto. Também teve outra incompetente, a Albuquerque, igualmente prendada com tacho.

Serve o presente para dizer que se não se ataca a inflação pelo prisma certo, sobre quem aumenta preços, sem razão e sem fiscalização, então os aumentos da taxas de juro matam a população da Europa e não reduz a Inflação. Mais uma vez a incompetente Lagarde ataca pelo lado errado. Aqui na Madeira está fácil de ver que a ARAE não toca nos principais promotores de inflação, supermercados, comércio em geral, promotores imobiliários, etc. Ataque-se quem provoca a carestia sem razão e não o cidadão que com o seu vencimento tem que pagar casa, custos fixos e alimentação. Naturalmente os custos dos nossos portos, apesar da velha promessa eleitoral também não se combate.

Senhora Lagarde, quando desaparece de vez dos tachos? Você é incompetente de forma reiterada. Você está a destruir a Europa, a confiança nas instituições, está a alimentar conflitos e injustiças num péssimo tempo. Você não é fascista? Desapareça, vá fazer festas com o bunga-bunga.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 15 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira