Todos viáveis na dependência, como gostam.
E stou farto de ver certas IPSS andarem pela comunicação social a pedinchar apoio do Governo Regional quando este é que deveria tomar a iniciativa para com as instituições! Estou farto de ver certas IPSS bajularem à força toda o Governo para poderem beneficiar de uns míseros tostões, que não são para si, mas para as pessoas que ajudam e apoiam!
Estou farto de vê-las com paninhos mansos a marcarem audiência com várias entidades governamentais que nada fazem, dizem que resolvem, que vão dar uma “palavrinha”, mas nada fazem!
E que tal essas IPSS pegarem nas pessoas que ajudam, mais os familiares, amigos e vizinhos destas e irem para a porta da Segurança Social fazer uma manifestação puxando das entranhas dos pulmões e gritar bem alto que o que está em causa são PESSOAS!
E se não surtir efeito, para a frente do portão da Quinta Vigia?
São todas e todos uns carneiros mansos que, ao fim e ao cabo, pedem esmola para pagarem e manterem os seus salários, porque se a preocupação fosse mesmo o bem estar das pessoas, já tinham ido partir a Segurança Social!
Não vai a bem, vai a mal!
Ou então, deixarem as pessoas na Segurança Social e esta que procure soluções! Tenho a certeza que iam logo arranjar um prédio para todas elas!
O problema da maior parte de quem está à frente destas instituições são pessoas que lutam pelos seus interesses, pelo seu umbigo, os verdadeiros utentes que se danem!
Para surpresa, ainda descem o nível dizendo que aceitam técnicos de outras instituições na sua durante umas horas em trabalho de parceria?!!! Anda tudo louco? Se existem instituições com recursos humanos para destacarem para outra instituição, seja por horas ou dias, chego à conclusão que existe uma distribuição falhada de recursos pelas instituições! Umas com muitos recursos humanos que até disponibilizam horas de trabalho noutras entidades, e outras com recursos humanos escassos!!! Responsável? Segurança Social, é claro!
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 19 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
