Coincidência, há falta de água na Ponta do Sol e Santa Cruz.

 

 No Funchal, maior consumidor de água,
está tudo OK? A água também tem "medo"?
Acabaram os problemas do mandato anterior
no Funchal?

Q uando é preciso salientar a boa gestão do Governo Regional, mesmo com as lagoas que vemos, o despesismo de água com a insustentabilidade das obras que o Governo faz e ainda as suas prioridades no modelo económico, surge a face "irritantemente otimista" para salvar a imagem da trupe da Secretária do Ambiente, as cenas (investimentos) da Empresa de Eletricidade, etc. Susana Prada, longe das eleições, expressa-se assim:


Outras coisas estranhas, a massificação do turismo fica alojada em Santa Cruz e Ponta do Sol? Que loucura é que pode passar pelos madeirenses, mesmo com maus hábitos, que superem a quantidade de turismo que entra para o consumo de água? Tudo isto é insustentável mas a culpa é de Santa Cruz e Ponta do Sol? O sobrenome dos Presidentes de câmara deve ser "Costa". Não é excesso de consumo, é excesso de pessoas, as contas do GR para a água estão erradas! E é assim que se resolve.

Mais de um milhão de turistas passou férias na Madeira nos primeiros seis meses do ano e os proveitos totais do turismo chegaram quase aos 300 milhões de euros. (link)
O excerto é de uma notícia de meados de agosto deste ano, portanto, a seguir assim, vamos chegar aos 2 milhões no fim do ano. Recordo ... "A população residente na Região Autónoma da Madeira registou um decréscimo de 6,4% entre 2011 e 2021, sendo agora de 250.744 habitantes, segundo os resultados definitivos do Censos2021, divulgados hoje". (link)

É a população que gasta mais? Nem mesmo entrando mais "miras" se estagnou a queda da população da Madeira. É o excesso de turismo o excesso de consumo de água! E as câmaras, de Santa Cruz e Ponta do Sol são bodes expiatórios para a insustentabilidade do turismo massificado. Nunca se desceu tão baixo no jogo sujo da política, mas não estranha pelo caráter maquiavélico das novas figurinhas do PSD. Tudo para não perderem o tacho e todo este ambiente de privilégio em que vivem. Eles sabem que o madeirense vive mal, está pior e a emigrar.

Esta represália política do PSD com a água, para denegrir órgãos camarários da oposição, criar insatisfação e sacar votos dos parolos que não pensam, é de uma baixaria que nunca se tinha visto. A continuar assim, acho que devem ter cuidado ao andar na rua porque é provável que apanhem umas chapadas. Se vale tudo ...

Descemos da falta de argumentos para a compra de pessoas, passamos à xenofobia política e agora para a represália política para obter votos. Os madeirenses que acordem rapidamente porque vão tarde para acabar com a ditadura.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários