O Chorão

É considerado o maior empresário da noite na Madeira, mas é mais conhecido na intimidade pelo “chorão”. Porquê? Porque o rapaz está sempre a chorar, o que faz jus ao velho ditado português “quem não chora não mama!”

Diz-se que passou pela JSD e usou isso para ganhar influência política e tráfego de influências junto dos políticos. Nada que seja surpreendente porque muitos empresários também utilizam o fantasma do desemprego para pressionar os Governantes a fazer o que eles querem.

Um dia destes, tive o azar de ver uma entrevista do “Chorão” na RTP-Madeira a se queixar das baixas médicas fraudulentas dos malandros trabalhadores. Sim, malandros porque trabalham as horas contratadas e ainda ficam a arrumar mais duas horas a tasca sem receber! Arrumar a tasca não conta como horas de trabalho?

Com um patrão tão bom porque é que os malandros dos trabalhadores metem “baixa”? Porque é que se mete “baixa” quando se tem um patrão tão subtil que pressiona os funcionários ameaçando substitui-los por “venezuelanos” por 400 euros?

Os trabalhadores é que são uns malandros porque cumprem os seus horários, pagam os seus impostos (que são descontados logo à cabeça nos seus salários) enquanto é sabido que muitas “tascas” escapam ao pagamento de impostos pela porta do cavalo. Como é possível que a Autoridade Tributária não questione para onde vão os 100 barris de cerveja adquiridos quando se declara que se vendeu apenas 50? Evaporaram-se? Que desperdício! A Autoridade Tributária não sabe fazer contas de quantas imperiais rende um Barril? Será que afinal o culpado é o cliente que se esquece de pedir fatura?

Seja quem for o culpado, quem esteve na semana do mar no Porto Moniz pode verificar que na maior parte do tempo as tascas do “chorão” estiveram às moscas enquanto as dos outros feirantes estavam relativamente muito mais compostas. Para todos os efeitos, a semana do mar foi um sucesso para o “chorão”! Tira-se uma foto de um drone de um determinado momento, publica-se no facebook e diz-se que esteve sempre cheio o tempo todo. A verdade é que o Cartaz deste ano da Semana do Mar no Porto Moniz só encheu mesmo no domingo com os Calema. 

Se o Cartaz da “Semana do Mar” deste ano foi fraquinho, o das “Festas de São Vicente” é um desastre. E o que faltava mesmo era um cabeça de cartaz que é sensação na rede Tiktok para salvar o evento.

Finalmente - e antes que me esqueça - alguém me pode explicar a “bronca” dos “Resistência” que estavam previstos para a Semana do Mar? Será que também meteram “baixa”?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira