Porto Santo: uma notícia onde está tudo errado


Link da Notícia

N a Madeira, os estudos são à medida do que se quer construir e não para avaliar se podemos ou não construir. Então na era do Alberto João, só as eleições importavam para deixar os vilhões babados. Já houve e há um Coelho endiabrado, mas coelhos em campo de golfe diz-me que não estudaram nada porque o Povo Superior controla tudo. Ainda bem que há coelhos, significa que o ecossistema se está a reabilitar depois da doença. Portanto, parques empresariais com cabras e campos de golfe com coelhos, vi um cartoon com canídeos a falar para a assembleia, isto é uma balburdia na quinta. Porto Santo, será que vai dar uma doença nos coelhos como deu nos pombos no Funchal? Ninguém apresentou as conclusões sobre a chuva de pombos.

Nenhuma vedação vai delimitar coelhos, vão escavar tocas e vão procriar porque não conseguem emigrar, vão se alimentar de plantas, gramíneas e vegetação "gourmet" presente no campo de golfe. Com tanto alimento apetitoso, os danos serão significativos na paisagem e na estética do campo. Danos nos greens e fairways começam pelo roer da relva e as raízes, deixando áreas irregulares e desfiguradas, mas isto não é a totalidade do desastre.

Como o uso de cercas, repelentes e outras técnicas para afastar os coelhos e impedir que acessem áreas sensíveis do campo não vão resultar, já estou a ver o conselho da "conservação da natureza" para o controlo da população: chumbada! Não sabem o que é adoção de práticas de controle reprodutivo para evitar o crescimento descontrolado, no que quer que seja, na Madeira, nem existe forma ética e de acordo com as regulamentações de proteção animal. É preciso desenvolver soluções adequadas e sustentáveis. Papel de Música.

O Porto Santo é pequeno, portanto a relocação não é opção, ainda por cima com aquela relva gourmet que há tanto tempo não viam.

Adorei ver como para "caçar" os coelhos abrem o flanco:

De recordar que este campo de golfe já tem muitas dificuldades em manter o 'verde', pois a água não abunda e a chuva é pouca.

Com que então um campo de golfe precisa de muita água e não há?! E a senhora secretária, que faz política com a água para consumo humano na Ponta do Sol e Santa Cruz, não foi ao Porto Santo dizer que é preciso reduzir o consumo ou gabar-se de mais um milagre de baixo consumo de água num campo de Golfe? Então a câmara e PSD, não pode. O Governo Regional não é irresponsável? Claro que não porque é a bem da construção. Não se preocupem, se calhar os condóminos do início da bolha imobiliária no Porto Santo pagam. Agora domar coelhos vai ser difícil.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários