Curtas e Potes

14/08/2025, 06:44:32 As Vacas Sagradas do Governo e do PSD.
Existem dois tipos de vacas sagradas que são intocáveis!
Vaca Sagrada tipo I - todas aquelas que são peões para levar a cabo todos os esquemas e jogadas do Poder. Ai daquele que ousar retirar 1 cêntimo que seja dos seus dividendos! Estas vacas sagradas são pouco inteligentes por saberem que são importantes para o “negócio”, por isso costumam, tarde ou cedo, entalar tudo pelo excesso de confiança e vaidade! Estas proliferam a cada esquina!
Vaca Sagrada tipo II - são muito raras. São intocáveis e a ordem é ninguém aproximar-se para não as provocar. São aquelas detentoras de conhecimento específico sobre negociatas e esquemas e que, ao contrário das vacas sagradas tipo I, são honestas, não compactuando com o Poder, de forma inabalável e convicta! Quando perturbadas, transformam-se em autênticos touros. Estas levam a quedas de pessoas e governos!
Os dois tipos de vacas sagradas são normalmente confundidas por quem está fora do “negócio”, por serem ambas intocáveis. Apesar de intocáveis, as do tipo I são facilmente descartáveis por estarem presas à rede (rabos de palha). As do tipo II são as mais perigosas para o poder.

Bom dia!

14/08/2025, 14:02:27
Os incêndios prosseguem em força no continente e desde a Madeira nem uma palavra, nem uma ajuda, que fosse uma solidariedade mesmo que simbólica. Que governo fechadinho em si. Desumanos.

15/08/2025, 3:07:51

Que alegria, a Economia das Festas está a gripar. As Casas do Povo lixam a religião, o Dário lixa a religião, afinal as pessoas vão pela festa e não pela religião? Oh diabo, pensava que isso só acontecia nas missas do parto. Um dia esta religião política acabará com templos reluzentes mas vazios. Olha é convidar o DJ Padre que ele está a fazer sucesso na nova vocação. Não há dinheiro para tanta festa. Se calhar as festas têm que se adaptar aos estrangeiros e turistas com dinheiro. Acabe-se com a cultura e a religião na Madeira. É matar as referências da Madeira com a força toda! Dá-lhe que tá dentro! É interessante ver dois tipos de jornalismo, o que se esfola pela melhor fotografia como na Festa do PSD e o que contacta as pessoas, visitantes e vendedores. O DN/M sempre foi arrasador nos títulos, depois vem a factura. Assim pelo menos sabemos que não estão sincronizados, que tal mais um tachinho no Governo para normalizar a informação nos dois jornais? Isso é que era.

15/08/2025, 4:10:21
Está garantido que não vamos inovar e o Macedos vai dar balonas de fumo com o selo inovador. Temos que agradecer ao Eduardo Jesus a gentileza de nos avisar atempadamente, para marcar passagens mais baratas, e vermos o que os outros, que não estão coxos, fazem. Felizmente não vou precisar do Subsídio Social de Mobilidade para Ricos nem levar um taco de basebol para os CTT, é que não acredito mesmo naquela aplicação não orçamentada no Orçamento de Estado. Muito menos que não paguem como na APP da Rua das Pretas que foi para evitar contactos pessoais para reclamar.

Enviar um comentário

0 Comentários