R elativamente à Publicação “Ponta do Sol - Célia Irresponsável” (link), dando conta que a Célia é uma birrenta que acha que engana o Povo da Ponta do Sol, fique sabendo o autor deste texto que ele não acha, ela engana mesmo o Povo da Ponta do Sol.
Independentemente das lutas políticas, a saga continua e já ninguém diz nada, a reparação de fugas continuam, a falta de pressão na rede continua, alguns aquecedores de água continuam a ter dificuldade em arrancar e as pessoas continuam com muitas limitações que afetam a qualidade de vida do seu dia a dia.
Desde o início do seu primeiro mandato que se verificaram vários os erros e até “pequenas vinganças” que estiveram na origem do “grande problema” que hoje temos na rede de abastecimento de águas. É pena que os munícipes não se deem de conta, o que só virá a acontecer quando a Presidente Célia sair da Câmara, dado que tirou o curso com um “Chinês” e é perita em iludir os seus Munícipes.
- Quando a Célia Pessegueiro tomou às rédeas da Câmara a primeira coisa que fez foi retirar todas as funções ao Eng. Lino Pita, por este ser da oposição PSD, responsável à altura pelas redes de águas. Estas deixaram de ter alguém capaz de ás supervisionar e durante algum tempo repararam-se as fugas sem critério e sem qualquer supervisão. O paralelismo que podemos fazer é o de um carro velho, quando se muda de mecânico não tarda muito o mesmo vai parar à sucata.
- Mesmo com a entrada de um novo responsável, por desconhecimento da rede, segundo conversas que se houve pelo concelho, deixou de existir a sensibilidade e atenção que existia na manipulação de determinados pontos mais sensíveis da rede.
- A contratação de uma pequena empresa para abrir os buracos nos pavimentos para a reparação de fugas também não correu bem. Esta pequena empresa, que tem muito pouco equipamento, nesta mesma entidade (Câmara da Ponta do Sol), ganhou dois concursos: a construção de um caminho no Pomar D. João e o arranjo das praias do concelho. Moral da história: as intervenções na rede tornaram-se mais descuidadas, o arranjo das praias foi uma vergonha e a obra continua por acabar (até acho que o prazo de execução da obra já terminou…. Mas não tenho a certeza).
- Os materiais que têm sido aplicados nas reparações, também pelo que houve pelo concelho, incluindo um canalizador, não tem a qualidade necessária já que são materiais ressequidos e com capacidade de pressão reduzida;
- Os excessos de atenção pela Sra. Presidente, por falta de experiência, seus vereadores e Presidente da Assembleia Municipal, aos eventos, como festival Aqui Acolá, idas ao Porto Santo, entre outros, resultou num abandono total das redes de águas, bem como de outras matérias fundamentais para o concelho.
Nem o alerta do brutal consumo de água que tem vindo a acontecer foi suficiente para fazer acordar a Sra. Presidente Célia e seus vereadores: No primeiro semestre de 2023, a ARM entregou 1.324.557,00m3 de água à Câmara da Ponta do Sol, enquanto que no mesmo período de 2022, foram entregues 1.250.652,00m3, ou seja, o consumo de água na Ponta do Sol aumentou 73.905,00m3, correspondendo a um aumento de 6%.
Só mesmo que anda dormindo, ou quem é irresponsável, é que não se da de conta de um aumento desta natureza e ainda por cima tem a lata/bidão de acusar os outros.
O que dizer do facto da Sra. Presidente da Câmara se queixar aos munícipes afirmando que a ARM não fornece água?
Concluindo, dando azo ao lema da campanha, competência e seriedade, a Sra. Presidente Célia em vez de andar a fazer publicações sufistas no Facebook para iludir os seus Munícipes, deveria apresentar dados concretos sobre os valores de água recebidos da ARM e os valores consumidos pelos munícipes, de modo a que cada um, facilmente, pudesse concluir de que lado está a fruta podre.
Dedico este texto à Célia Pessegueiro e os seus vereadores que, com a sua conversa mole e ardilosa, enganam os Ponta-Solenses e também muitos Madeirenses.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.