![]() |
| Élvio Sousa foi convertido em líder da oposição? É o candidato mais visado ... o que significa? |
O Diário de Notícias da Madeira, na edição de 17-09-2023, em três secções, vem criticar o JPP por dar resposta a algumas Cartas do Leitor publicadas naquele jornal.
C omo já foi denunciado, a secção Cartas do Leitor, do DN-Madeira, converteu-se, desde alguns meses, num vazadouro do PSD, onde umas Marias e uns Ângelos vão despejar mentiras, interpretações enviesadas e poeira para os olhos dos madeirenses e porto-santenses. Viraram num instrumento de propaganda ao serviço do governo autocrático da Madeira.
![]() |
| Um duelo pelo mesmo diapasão, é "fogo amigo"? |
Para o diretor do DN-Madeira, as "Cartas do Leitor" podem ofender, denegrir e difamar e os partidos, alvo dessas ofensas, não devem responder. É claro que Ricardo Oliveira não escreveu isto no seu “sermão” dominical, cada vez mais fastidioso. Mas criou espaço para tal, ao convidar duas comentadoras da TSF para se pronunciarem sobre o assunto. E logo quem? Uma, toupeira do Partido Socialista, e outra, não alinhada do CDS. Duas comentadoras que destilam veneno contra os seus próprios partidos, sempre que podem. Agora, correspondendo ao pedido do diretor do DN-Madeira vieram pronunciar-se sobre o que indiciavam os direitos de resposta do JPP às "Cartas do Leitor" do Diário. Uma diz que é contraproducente, depois de citar obras que parece nunca ter lido, porque se o tivesse feito nunca as citaria a despropósito. A outra afirma ser lamentável e desnecessário e um abuso do direito de resposta. Como advogada também diria o contrário, caso o JPP lhe pagasse honorários – digo eu com algum fundamento, por outros casos conhecidos.
Cada um tem direito à sua opinião, mas o que o DN-Madeira faz na edição de hoje é atacar por três vezes o JPP, isto porque este partido não lhe paga “rendas” e já denunciou que o chorudo ordenado do seu diretor é pago pelo dinheiro dos contribuintes da Madeira e Porto Santo, através dos apoios do Governo Regional à imprensa aqui da terra, e de outras alcavalas, também pagas pelo dinheiro dos contribuintes, como a publicidade em cadernos especiais, pagos a peso de ouro, e organização de viagens presidenciais.
Escrevi três vezes porque é no Cartoon, na p. 22, no “Terreiro da Luta”, p. 23, e em “Este Planeta”, p. 31. Porém, vou agora analisar essas três picardias de uma forma positiva
O “Cartoon” só mostra a capacidade de intervenção do JPP em diferentes áreas. Os diferentes alvos que preocupam um líder de um pequeno partido, mas que faz os grandes tremerem. Até pode ser tomado como elogio ao trabalho feito, que constantemente deu resposta a várias frentes. Houve muitos alvos para os quais foi necessário disparar. O mesmo se pode concluir da referência na secção “Este Planeta”, que indicia o muito trabalho de uma pequena, mas voluntariosa equipa.
De fora, deixo o veneno do “Terreiro da Luta”, mas que se perdoa pelo pouco crédito que a professora universitária tem, principalmente pela sua dificuldade em não mentir, e advogada, com sede de protagonismo na Ponta do Sol, tudo fazer para aparecer como exemplar, talvez único, de uma espécie em vias de extinção, a de militante do CDS.
O que eu gostaria era de ver a reação destas senhoras caso as "Cartas do Leitor" lhe tocassem num cabelo!
Agradeço ao Correio da Madeira a publicação desta nota sobre “Cartas do Leitor” e o direito de resposta que, obviamente, tem de existir, agrade ou não ao DN-Madeira e aos seus colaboradores.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira


