E m tempo de eleições é normal ouvir de todos os partidos várias asneiras. Claro que pessoas menos informadas vão acreditando em tudo o que dizem. Comecemos pela que ouvi do partido ADN. Ora, este partido reclama a ADSE para todos os trabalhadores. Esqueceu-se foi de dizer que cada trabalhador que aufere da ADSE, tem de descontar 3,5% do seu salário, enquanto que um trabalhador que não está abrangido pelo sistema não desconta. Portanto, muitas vezes o trabalhador fica a perder, caso tenha a sorte de não ter de ir ao médico muitas vezes. É só fazer as contas: 3,5% do salário base x 14 meses quanto é num ano? Se a pessoa vai meia dúzia de vezes a uma consulta de 55eur num ano, o diferencial que recebe não chega ao que descontou para a ADSE. Logo, o partido ADN está a induzir em erro o eleitorado.
Outra asneira que ouvi saiu da boca de Nuno Morna. Quer ser o líder da oposição. Mas esqueceu-se de dizer que as diferenças entre o seu partido e o PSD são muito mínimas. Leiam as bases de cada partido e perceberão. Mais um a enganar o eleitorado. Se não houver maioria da coligação, serão os primeiros a chegar-se à frente.
Já agora, as pessoas que vão pesquisar quais foram os partidos que tiveram a triste ideia da descriminalização das drogas há uns anos atrás e decidiu apresentar essa proposta na assembleia da república).
E por fim, lembrem-se do que a extrema direita significa e as suas implicações.
Eleições regionais não são eleições nacionais. Portanto, dia 24 vão votar, mas com conhecimento. Se querem mudança, só têm duas hipóteses: PS ou JPP.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
