A ntes de mais, parabéns por teres sido eleita. Seres eleita implica que tens legitimidade democrática para seres representante política. Deves enquadrar esse poder como achares melhor. Quero apenas enquadrar a importância que podes ter para o futuro da região.
O PSD está desesperado, perdeu a maioria absoluta mesmo coligado. Isso significa que a maioria dos madeirenses não aprovam esta governação. Daí votarem noutros partidos e não na coligação. Vou sublinhar a tua importância neste cenário: tens uma oportunidade histórica de mudar a autonomia para sempre. Não vou dizer para rejeitares acordos ou um lugar no executivo. Vou dizer que tens chave na mão. Vê o que podes fazer: podes exigir reformas na administração pública regional, podes exigir medidas legislativas de combate à corrupção, podes afastar incompetentes dos cargos, podes exigir uma gestão séria e competente nos portos, na saúde, na educação, podes resolver o problema da insegurança e do flagelo social.
Mesmo que faças acordos podes perceber que tens o poder para exigir mudança. Se tens esta oportunidade aproveita, mostra-te disposta a negociar com a oposição reformas, pois podes oferecer poder negocial a todos os partidos da oposição. Se ficares só no parlamento podes encarar a tua posição como privilegiada para obrigar o PSD a reformar a autonomia. Acredita: o PSD nada poderá fazer para te impedir de agir.
Mesmo que o acordo passe só pela aprovação de orçamentos, tens margem para ter iniciativa legislativa própria. E podes usar essa iniciativa para quebrar o poder absoluto do PSD para sempre. Não percas essa oportunidade, pois caso contrário serás um Rui Barreto II. Não queiras isso para ti. Pensa no futuro e no potencial que tens nas mãos. Se usares a tua iniciativa para agir validando reformas oriundas da oposição ganhas um lugar no futuro. O PSD é passado, portanto aproveita ao máximo esta oportunidade.
Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.