Buracos, valas e lombas!


Só falta umas lambadas.

C onduzir hoje um carro nas estradas do Funchal e arredores é um massacre. São buracos às centenas de milhar, valas e lombas, armadilhas que tornam o ato de conduzir um inferno. É constatar o afundamento crónico em algumas vias de circulação; não se percebe e até se compreende as aldrabices nos receptores de águas residuais.

Não existe suspensão de carro que aguente o massacre, e a depreciação de viaturas novas é uma realidade. Vão à inspeção periódica, mas quem é que “inspeciona” as nossas estradas vergonhosas? Em termos de segurança optam pelo penso rápido das lombas em vez da fiscalização, e da vigilância electrónica, radares e respectivas multas que têm um efeito dissuasor.

Nunca o município do Funchal e o governo regional esteve tão relaxado nesta matéria, e seria bom saber se a taxa turística será usada para reparar as estradas ou apenas utilizada para remendos que já fartam. É que o aumento do turismo e rent a cars ao kilo, contribuem para a degradação.

O Eduardinho “mãos de turismo”, a Cristina Pedra, sem pedra no assunto, assim como Albuquerque eternamente ensonado, não se chateiam com isto, porque os “carros são pretos” e passam inclusive na inspeção de uma assentada, tipo “ajuste direto”.

Mexam-se políticos incompetentes preocupados apenas com tachos o resto do povo que se lixe, uma governação cheia também de buracos, valas e lombas.

A Madeira a afundar…

Enviar um comentário

0 Comentários