V imos o show de vermes da política armados em honrados no dia do concelho de São Vicente. Mandam bocas a toda a gente, dizem alarvidades como requalificar a natureza com uma estrada no meio da Laurissilva. Caramba, e requalificar este PSD com uma bomba na sede, é a mesma coisa? Mas, todos eles estão-se encher à grande e a usar um povo ignorante, dando-lhes tretas em vez de futuro. É descarado o conflito de interesses entre titulares e familiares de altos cargos na câmara com venda de imobiliário, o cruzamento de dinheiros públicos com empresas privadas, financia-se a despesa que deveriam ter para que só haja lucro. Compra-se imóveis a gente devedora para lhes salvar a vida e o dinheiro público fica preso sem destino. Como se a população não fosse carente de auxílio porque o modelo económico empobrece quem não tem tacho para se financiar com dinheiro público.
Claro que dizer que o povo é ignorante é meio caminho andado para outra característica dos ignorantes, se refinarem, a teimosia de fazer de novo m€rd@ para terem razão, como que a vitória legitima-se fugitivos e ladrões, e assim o concelho se vai adiando, morrendo pelo naturais e comprado pelos que chegam. Com ignorantes não pode haver identidade.
Noutros tempos, quem disse a verdade foi mal votado em São Vicente, portanto, se alguém lhes dar a cheirar alguma coisa... eles caem que nem patinhos, são ignorantes porque não juntam A com B, engolem mastigado. Aquela marginal laranja tem esse efeito para o refinamento. Alguns dizem que o PSD vai ganhar de novo com maioria absoluta, porque dentro desta Madeira que não acorda, São Vicente tem os mais casmurros.
Mas eis que um café pela manhã percebi, no centro de São Vicente, que algo está a mudar, afinal vão se somando pessoas cansadas de ver controlar e roubar, de testas de ferro, abrindo uma oportunidade ao Chega... porque apesentou candidato.
Há 4 candidaturas para a Presidência da câmara, o PSD/CDS, com António Gonçalves (atual vice-presidente). O PS, com João Carlos Gouveia (ex-presidente do PS Madeira). O CHEGA com José Carlos Gonçalves. E ainda não percebi o que a CDU engendrou. Com um PS doente e uma CDU em terreno claramente de Direita, não é lógico votarem no Chega, o partido dos revoltados com o PSD Alguns estão tão agastados que não querem saber se é o Chega, são outros para arejar. Se o Chega tiver sucesso, há muitos partidos da oposição que ficam em xeque, afinal ganhar é dar oportunidade na hora certa para mudar com a limitação de mandatos, mas não uma lista só para estar presente.
Afinal as imposições, truques e empregos do sangue azul do Funchal fez mossa. Parabéns ao Chega!
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.