A Extraordinária História de uma Diretora Executiva que veio do subsídio de desemprego – Que já conta com 8 demissões na sua curta viagem ao leme! Três no espaço de um mês – Até rima! Numa terra não muito distante, na pitoresca ilha da Madeira, surgiu uma diretora executiva que entrou em cena de forma mais desconcertante do que um grupo de turistas perdidos a tentar encontrar o caminho através de uma plantação de bananas.
Desde a sua chegada, esta organização não governamental e sem fins lucrativos, testemunhou um espetáculo de demissões, (8+2) e não renovações de contratos que poderia rivalizar com qualquer série dramática de alto calibre. Três no espaço de um mês – Até Rima!
Prendam-se bem, caros leitores, porque estamos prestes a levá-los numa montanha-russa através do desconcertante mundo da mais recente sensação da Madeira. Agora, imaginem isto: uma pessoa sem experiência absolutamente nenhuma em turismo, com um diploma em engenharia e uma habilidade surpreendente para alocar fundos para facilitar os seus amigos de forma mais eficiente do que uma máquina caça-moedas num casino de Las Vegas.
Sim, caros leitores, essa é a história de uma diretora executiva para vocês, uma verdadeira maravilha de desalinhamento de carreira.
Não se pode deixar de ficar pasmado com o seu sentido de moda único. Em todos os eventos em que marca presença, veste uma saia que se assemelha estranhamente a uma toalha de mesa de restaurante. Mas segurem-se bem, porque aqui vem o toque final: esta "toalha de mesa" custou a exorbitante quantia de 2000€! Quem diria que a última tendência em alta costura foi inspirada na pizzaria local?
Mas esperem, há mais. A sua eloquência ao promover a Madeira como destino turístico é, bem, inexistente. Na verdade, ela é tão desprovida de conhecimento sobre a ilha, o turismo e até mesmo a sua própria língua materna que foi proibida de falar com a imprensa pelo conselho de administração e pelo Sr. Secretário.
É como tentar fazer o vosso papagaio de estimação recitar Shakespeare; os resultados são cómicos e desastrosos. Num momento que só pode ser descrito como um alinhamento cósmico de incompetência, durante uma rara aparição numa entrevista, perguntaram-lhe o que pensava sobre o Turismo de Luxo com a aposta no mercado norte americano, aquando de um evento no emblemático hotel Belmond Reid’s Palace. Com toda a graça de um equilibrista novato na corda bamba, a sua resposta foi referir orgulhosamente que a Ryanair, a companhia aérea mais low-cost que existe, tinha começado a voar para a Madeira. Bravo, de facto!
Dentro dos corredores sagrados desta associação não Governamental e sem fins lucrativos, a nossa diretora executiva parece ter um talento notável para maltratar os seus colegas e levá-los a demitir-se mais rápido do que se pode dizer "Funchal". E vão 8 + 2, e outros 20 com vontade para, mas com contas para pagar!! Três no espaço de um mês – Até Rima!
É um mistério como consegue manter este circo a funcionar. Portanto, caros leitores, enquanto ponderam o enigma que é a diretora executiva desta Associação, uma pergunta permanece no ar: Como é que tudo isto aconteceu? É um quebra-cabeças, ou não, para todas as idades, e um verdadeiro testemunho das reviravoltas bizarras do mundo empresarial.
Madeira, realmente superaram-se desta vez!
Por aqui me despeço até ao próximo episódio deste circo ambulante, em que se tornou esta Associação Não Governamental e Sem Fins Lucrativos! Três no espaço de um mês – Até Rima!
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.