Uma Box "cocozinho"


E screvo para o CM porque estou à beira de um ataque de nervos e, antes que alguém se ofenda, "cocozinho" é um adjetivo depreciativo que faz parte do dicionário da língua portuguesa e significa coisa sem qualidade, sem importância ou sem utilidade. Bem tentei, mas não consigo encontrar outro adjetivo para a BOX UMA que a NOS Madeira colocou na casa dos seus clientes.

Segundo a NOS a BOX é maravilhosa, mas na realidade faz tantas coisas sem utilidade nenhuma e quando se pede que execute algo útil falha sempre. Sempre que quero ver um programa para trás dou sempre com um ecrã azul a me informar que ocorreu um erro. Ahh sim? Ainda não tinha percebido! A mensagem é eloquente e recomenda que o cliente mude de canal e aguarde ou então que desligue a tomada elétrica da BOX e volte a religar.

Infelizmente, no meu caso, as centenas de vezes que fiz o procedimento nada resultou por isso optei por ligar para o serviço informando um tal ID05. Não conheço o ID05 mas deve ser algo importante para a NOS Madeira.

Se a avaria fosse esporádica não estaria a escrever este texto, mas o problema é que a avaria é diária, recorrente e já dura há vários meses, mas pior mesmo é o suporte telefónico da NOS. Ligamos para o 19131 e depois de carregar em várias teclas para aceder ao serviço correto lá nos atende uma voz simpática. 

Depois de me identificar, a Assistente da NOS (que adivinho que deve ter um trabalho de cocozinho) mandou-me desligar a BOX da rede elétrica, voltar a ligar. Informei-a que já o tinha feito sem sucesso pelo que parece que optou por fazer o que chamou de um “reset”. A BOX reiniciou-se e lá a custo consegui ver o programa que queria. Agradeci e desliguei a chamada.

No dia seguinte tentei fazer o mesmo e o mesmo erro apareceu. Liguei para a NOS e depois de todos os procedimentos anteriores lá consegui ver outro programa. Ainda no mesmo dia tentei ver outro programa mas devia ser do karma porque o erro azul lá estava outra vez.

Entretanto recebi uma chamada da NOS para, por questões de controle de qualidade, responder a um inquérito sobre a qualidade do serviço prestado. Como a Assistente não tinha culpa nenhuma lá respondi sem recorrer ao  meu dicionário de palavrões.

Mas o melhor estava reservado para o fim do mês. Na minha conta Vodafone do telemóvel vinha um valor acrescentado de 8,9€, que depois vim a saber que era devido às chamadas que fiz para NOS. Que raio! Pagamos um serviço à NOS que não funciona e ainda temos que pagar para resolve-lo?

À ANACOM, em vez de andar a coçar a micose, deixo o desafio de exercer as competências para as quais existe, isto é, fiscalizar as comunicações e autuar os incumprimentos dos serviços prestados pelas empresas que fiscaliza.

Para terminar. O meu contrato com a NOS está no fim e, como a MEO não é melhor, só tenho pena que a Vodafone ainda não tenha o serviço de Internet e TV na Madeira.  Não é preciso ser bruxo para descobrir se a Vodafone é tratada como o LIDL nunca teremos serviços de qualidade na Madeira. 

Viva a raça superior!

PS: Peço ao CM para não substituir o calão “m***a” do texto porque é o melhor que encontrei para descrever o assunto. Obrigado e viva a liberdade de expressão!


Nota CM: tentamos "caixa de areia" mas não resultou, ficou "cocozinho" com o mesmo significado, mas como é de bebé não tem maldade.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários