O PSD está aflito

N o seio do PSD, há gente que não sabe que está tão queimada no eleitorado como os socialistas que acusam. Quando vejo gente que não acrescenta popularidade e faz lembrar o passado, percebo que o PSD está a contar todas as espingardas e pouco importa. Uma estratégia pensada evita muita gente impopular, como se faz na Madeira, que muitas vezes desaparecem por altura da campanha eleitoral, mas que depois aparecem com o seu tachinho. Vi um desfile, no congresso, de gente queimada recebida em apoteose  que nos lembram os piores dias na história recente dos portugueses neste país. Há muitos que nunca se ergueram.

A trupe do Passos Coelho, Cavaco, etc, acrescentam votos nos nossos dias? Candidatos mais trauliteiros à moda de Calado não é falta de argumentos? Ainda assim, o maior tiro nos pés creio que é de Jardim. Não gosta de Montenegro para uma sugestão destas? Jardim já aceita Chega, é uma constatação, uma necessidade ou Jardim revela-se finalmente? É que o Chega é (era) um satélite de fugidos do PSD que ameaça engolir o próprio, é o que as sondagens dizem (entre 2 a 4% de distância do PSD). Cuidado que ainda ultrapassa e aí são eles a ditar as regras. Jardim:

Link

Se Cavaco, Passos Coelho e entendimentos com o Chega "despopularizam" o PSD, e ativam o modo voto útil na esquerda, onde quer chegar Jardim? Fazer uma experiência no continente porque, da maneira como isto vai na Madeira, vão precisar do Chega-M com ex militantes do PSD-M? Mesmo com o exemplo dos Açores querem arriscar, porque não há outra solução? Extrema-direita numa área de poder? Que ministérios dariam para começar a confusão?

O Jardim que conhecemos "não dá água a pintos", uma sugestão destas significa aflição e poder a qualquer custo. Mas, está no seu direito. Acho até que devem fazer coligação pré eleitoral para sabermos com o que contamos, até porque o Método de Hondt é favorável a quem tem mais votos, e em coligação facilita a chegada ao poder. Mas agora é como digo, o reverso da medalha é a ativação do voto útil na esquerda.

É preciso contar com a água que vai passar por debaixo da ponte até março, se as acusações que fizeram cair este governo se revelarem insustentáveis, o eleitorado tende a castigar. E Marcelo? Vai se manchar com a situação das duas meninas brasileiras favorecidas na Saúde?

Acho que o que preocupa Jardim são os negócios, que nesta terra orbitam em volta do poder. Sem poder, alguns não são nada! Jardim precisa de informação usando os outros. Mas é verdade que a direita neste momento, em coligação, torna-se governo do país, na aritmética das sondagens. Contem que o eleitorado é volátil tal como momento político, também estão a beber informação. Não se esqueçam que as pessoas vão provar o Orçamento que diziam que era mau, mas que até Albuquerque mandou assinar. Oxalá que não se conclua que, para além dos erros do governo socialista, houve uma mobilização nunca vista para o deitar abaixo após aquela maioria absoluta mal digerida.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários