I sto é de um gozo atroz! A AFA obteve 61% dos contratos desde 2015 e se falarmos das 20 a quem mais se adjudicou sobe para 79%. "O grupo AFA (Avelino Farinha e Agrela) recebeu mais de metade do dinheiro atribuído por Miguel Albuquerque em contratos públicos desde que este se tornou presidente do Governo Regional da Madeira, em 2015" (Expresso).
Isto é de um gozo atroz! "As empresas de construção controladas por Avelino Farinha — um dos três arguidos presos na operação que levou à demissão de Albuquerque na semana passada por suspeitas de corrupção, prevaricação, participação económica em negócio, abuso de poder, tráfico de influência e atentado contra o Estado de direito". É proprietário ou tem sociedade com JM e DN e, no caso do segundo, vai receber o prémio das "500 maiores empresas" ... todos os anos? É possível ter outro resultado? A AFAVIAS é tão omnipresente que recebe o prémio de si mesma!
Quanto fingimento tem esta terra. Mas a juntar a tudo isto temos a tal plataforma de concursos públicos do Brava Valley, que tem acesso a toda a informação, e que é sócia de Avelino Farinha. O está tudo controlado sobe a outro nível. É natural que se diga que muitos empreiteiros cansaram-se de receber obras de subempreitada da AFA, porque parecem os bananicultores, o intermediário leva tudo. Há quem diga que participam nas investigações. E tal como já disseram na obra do Novo Hospital:
Construção do hospital da Madeira: suspeitas de que o concurso foi feito à medida para o grupo AFA ganhar. O novo Hospital Central e Universitário da Madeira está em construção e é uma megaobra avaliada em 250 milhões de euros. Mas o concurso foi, segundo o Ministério Público, viciado pelo dono do grupo AFA e pelo então vice-presidente do governo da Madeira, Pedro Calado (link da TVI com vídeo da notícia)
É imenso o que há para descobrir ainda! Para já deixem-se de gozar com o pessoal, nos concursos com olheiros e no certame das 500 maiores para os oligarcas gozarem o pagode, se pavonearem e se masturbarem como a Mónica, tudo uma farsa, com um convidado de luxo (por ventura pago) para dar uma chancela de coisa séria e honrada. Só faltava ser a Rameventos a organizar para ficar tudo em casa, o sócio dos portos sabem bem salamizar negócios. Que nojo.
Quando começa a parte dos portos e do ferry?
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
