D epois do Sr. Juiz de Instrução ter decretado o Termo de Identidade e Residência a todos os arguidos da Operação Zarco, que é a medida de coação menos gravosa, Miguel Albuquerque pensou que, se as provas encontradas contra Pedro Calado não são indícios, então as que existem contra ele vão-no o beatificar como santo.
Com esta decisão do Sr. Juiz sobre outro caso, Miguel Albuquerque não perdeu tempo e decidiu que a mesma medida de coação se aplicava a ele afirmando-se convicto da lisura do seu amigo Pedro Calado e consequentemente da sua própria lisura.
Com toda esta embrulhada da Justiça (a procissão ainda vai no adro), Miguel Albuquerque não desarma da sua imunidade e lança a sua candidatura à liderança do PSD Madeira, anunciando a realização de eleições diretas no PSD-Madeira para 21 de março e um Congresso a 20 e 21 de abril.
Pelo que todos percebemos, o expediente é sempre o mesmo apostando no candidato único não dando tempo a outras eventuais candidaturas, eventualmente mais profícuas ao futuro do PSD. Consta nos bastidores que há já uma mafia montada no pagamento de quotas, que segundo alguns militantes pode dar origem a queixas no Ministério Público, ou seja, algo que não convém nada ao PSD.
Para os que esperam um PSD pelo menos “Recauchutado” desenganem-se. Miguel Albuquerque irá ter o mesmo discurso de 2015 com frases como “Não queremos um PSD estagnado sem a participação dos seus militantes, nem haverá nunca um PSD parado, prisioneiro dos interesses e carreirismo. Será um partido que sabe ouvir, pensar, decidir, sempre ao serviço das grandes causas da Madeira e da Autonomia”. Foi lindo o discurso não foi? Veja-se o interesse e o carreirismo dos Técnicos Especialistas!
E continuará com “Não temos medo da democracia, da dialética democrática, de eleições, de demonstrar à opinião pública o que sabemos e precisamos de fazer. Somos um partido confiante na justiça das nossas propostas”. Que lindo o discurso sobre a opinião pública! Agora só faltará referir-se à vinda do Ferry e ao fim da corrupção nas obras públicas.
Para que fique claro, Miguel Albuquerque é o candidato preferido por toda a oposição, porque com tantas suspeitas sobre ele vai ser o bobo da corte da campanha, correndo o risco de até ser detido a meio da campanha eleitoral. Vai ser lindo!
Força Miguel és o nosso Presidente!
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira