T alvez haja gente suficiente que esteja anestesiada na sua vidinha para não perceber o que se está a passar, ao ponto de alguns "energúmenos da democracia", se lhe forem puxar pela casaca, houver uma história da carochinha para que voltem a entregar o voto aos mesmos. Talvez haja fanáticos ou dependentes que, medida bem a situação, vão dizer "antes nós do que eles", infetados pelo egoísmo que tornou o poder uma propriedade eterna, em benefício dos que votam a favor, ou seja, uma democracia e uma política que à partida e depois das eleições, fatia a sociedade entre os ostracizados e patas rapadas abaixo do Povo Superior que precisa da riqueza de todos, até porque depois as estatísticas diluem de novo por todos. É como promover Bitcoins mas ficar com os Euros. Dar o chouriço e ficar com o porco.
É interessante perceber que Miguel Albuquerque não tem o partido consigo, e falo só daquela parte que o seguiu na famigerada Renovação, não tem aqueles que se afastaram do total dos registados como militantes, porque há militantes que nem votam no PSD, os que não deixam de pensar e encarneirar em loucuras sob uma forma de anonimato. O PSD-M vem perdendo dentro do partido apoio e isso reflete-se nos votos regionais, menos bocas a concordar e a fazer de claque para a vitória.
Da população da Madeira, os que votaram PSD nas últimas Regionais da Madeira são 23,05%. Como já disse, este PSD é já um partido fatiado, a sorte é que a grandeza dá uma fatia que ainda se consegue manter no poder. Este partido, que não conseguiu ter a maioria absoluta que diz ser a única maneira de governar, despachou os seus "sócios" CDS e PAN, porque agora atolado em corrupção e arguidos, vai ganhar as Regionais sozinho. É um ato de fé esperando que haja madeirenses suficientes, dependentes do Poder, das Oligarquias e da Corrupção para se unirem e vergar a democracia aos seus caprichos através da máquina com todos os pilares da democracia e do assédio. Como até aqui. Será o inferno total da promiscuidade. Isto, apesar de agora não haver só "más línguas", mas extensas listagens de ilícitos e crimes com arguidos.
É interessante verificar que neste ambiente de discordância interna do PSD-M, muitos militantes começaram a usar uma linguagem de muita gente "do contra" ... contra o "seu" Presidente, que transformação. Também noto que, na necessidade de liberdade de expressão se voltem para o Correio da Madeira e não para a comunicação social de jornalistas dependentes, o quarto poder, que faz parte da máquina de poder que destruiu os pilares da democracia na Madeira. Sempre estiveram conscientes, mas agora já não lhes interessa que seja assim.
Também noto que todo trabalho de branqueamento de Calado consiste em "carregar lenha" no Miguel Albuquerque, tendo desaparecido o Messias do espaço mediático, inclusive do dedicado Diário de Notícias da Madeira pela mão do colega do Bentley (que deveria cair com e como o Messias), que este tenha encetado a travessia do deserto a ver se ainda tem a oportunidade de ser cabeça da serpente, esperando por uma agonia longa, mas que depende do número de "dependentes" e dos que forem votar.
Mais do que nunca, o eleitorado tem a Madeira nas mãos. Veremos se com tudo tão explicito, a corrupção e um Governo em sua função, se voltam a legitimar.
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira