N uma câmara em que falta mão de obra, porque está mais preocupada em arranjar cargos de chefia para todos os tachistas do grupo, e onde a nova frota de carros do lixo está parada num problema insolúvel que se arrasta no tempo, estava curioso para ver o pulso da Presidenta nos seus primeiros tempos. Depois de se saber que havia fortes clivagens entre Pedra e Calado. Seguramente a chamada paridade tinha um momento para usar um trunfo, mostrar que as mulheres são melhores para governar.
Bom. Chegou a primeira coisita pública para avaliar o foco. Foi restruturação, foi resolver pendentes, foi afastar os criados da corrupção de Calado? Não! Havia alguma esperança pelo facto de fugir da foto ao lado do arguido, ninguém a viu, foi um bom momento de não subscrever o coitadinho, apesar das palavras oficiais. O problema é que agora borrou-se.
Alguém se lembra de ver o Miguel Silva Gouveia a conduzir um veículo 4x4, Nissan Terrano II, pela cidade, pelo menos fotos havia. Assim de vidros abertos, agoniado de calor naquele misto de fato a suar, ora engenheiro ora Presidente, com carro para ir a todas, é talvez uma imagem emblemática. A CMF até tinha um carro oficial, um PRIUS híbrido azul que serviu a Câmara durante dois mandatos, na primeira parte usado por Rui Abreu, chefe de gabinete. Poderia ter optado para se instituir mais Presidente do que operacional, mas todos sabemos que nenhum engenheiro é completamente bom da cabeça, é um traço distintivo, como a caligrafia dos médicos. Brincadeira à parte, vamos ao que interessa. E à natureza de cada um.
O presidente demissionário, o arguido ilibado por um juiz doente, mais queque e dado aos prazeres dos automóveis, quando chegou galáctico à CMF, arrasou comprando um carro de luxo (um banano de um novo BMW), prescindindo do PRIUS híbrido. Presidente sem BMW não é Presidente. Mas a Presidenta não fica atrás, talvez porque o carro é mau augúrio e mesmo que benzido pelo Bispo da Máfia não há exorcismo que valha, ela decidiu e logo da primeira, por um novo carro novo. Sempre pertence à elite, e então o cabelo arranjado como vai ser?
A Presidenta preferiu um SUV 4x4, não elétrico, daqueles que por toda a Europa começam a taxar por "alambasarem" muito espaço nas cidades. Ciente do exemplo que deve dar preferiu um à gasóleo.
- Aquisição de uma viatura ligeira de passageiros para a Presidência da Câmara Municipal do Funchal (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira