S abiam que o plenário da Assembleia Legislativa da Madeira funciona habitualmente três dias por semana, salvo em casos excecionais onde poderá funcionar apenas dois dias ou como aconteceu recentemente, não funcionar de todo? Sabiam também que as sessões ocorrem entre as 9h da manhã e as 12h:30?
Sabiam que, entre as sessões de plenário acontecem comissões parlamentares que são reuniões de poucos minutos para decidir sobre projetos ou decretos legislativos? Às reuniões de comissão vão apenas os deputados pertencentes a cada comissão. O que significa que os restantes deputados ficam livres “laboralmente” para andarem a passear nas festas da região ou a beber uns copitos nas visitas institucionais que fazem às empresas da região.
Já imaginaram trabalharem apenas cerca de 3h diárias, três dias por semana? E já imaginaram que dessas 3h diárias conseguiam faltar aqui e ali sem justificação aparente ou consequências? Inimaginável e vergonhoso perante todos os que trabalham 40 horas semanais para garantir o seu sustento, e que não ganham nem metade do que ganha um deputado, para fazer face às suas despesas.
Não fosse a questão do suposto horário laboral de um deputado ser uma vergonha, o que dizer do PS-Madeira e do seu seu nível de compromisso e respeito com todos os madeirenses e porto-santenses, ao comprometer a votação de um projeto que se destinava à aplicação do diferencial fiscal de 30% a todos os impostos, com a ausência do plenário de um deputado? Se o deputado faltoso tivesse estado presente, o seu voto daria um empate na votação e obrigaria a nova votação.
Como é possível em 3h diárias de trabalho, haver deputados que faltam nos momentos decisivos da “longa” semana de trabalho? É suposto acreditarmos que levam a sério o cargo de desempenham?
É este o nível de compromisso, respeito e competência que o autoproclamado “maior partido da oposição” demonstra ter perante todos os madeirenses?
Ou será a causa pública a causa de uma vida, mas sempre em part-time, não vá um deputado ter um esgotamento e ainda termos de pagar do nosso bolso?
Tenham vergonha!
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira