O Diário de Notícias da Madeira de 01 de Fevereiro é contundente para com o atual deputado do PSD. Diz que ou é criminoso ou incompetente. Aliás, nem é o jornalista que o diz. É o próprio despacho do Ministério Público.
O Procurador admitiu no seu despacho, de acordo com o Diário, que "Rui Marques (na altura Presidente da Câmara da Ponta do Sol) e António Ramos (na altura Vereador do Urbanismo) tenham feito má/errada interpretação do Direito aplicável e até que possam ter sido pouco diligentes, negligentes ou incompetentes e que tenham falta de preparação para o exercício dos cargos cargos que já desempenharam, o que por si só já é grave".
Atestado de incompetência, sim. Impreparação, sim. Burrice, talvez. Mas crimes, não, diz o Magistrado do Ministério Público. O caso segue agora para a fase de instrução onde o Juiz ou mantém o rótulo de incompetente ou pronuncia por corrupção. Incompetente ou criminoso, eis a questão.
Se for pronunciado pelos crimes de prevaricação, abuso de poder e violação de regra urbanística é mais um a "fazer escola" no PSD. Além de que fica numa situação bem pior que a de Miguel Albuquerque ou Pedro Calado...
O certo é que o ex autarca e atual deputado não fica bem na fotografia. Para aceitar não ser preso, provavelmente terá de aceitar ser incompetente. Quando não se tem vergonha na cara, e o poder é um fim em si mesmo, é capaz de não causar incómodo. Para alguém com a sua dignidade e honra, seria certamente diferente. E o mesmo é válido para o PSD. São estes os quadros do partido laranja. Uns são criminosos, outros nabos.
O cúmulo da falta de noção seria o PSD candidatar Rui Marques novamente à Câmara da Ponta do Sol. Vindo do partido do quero, posso e mando, onde a transparência, o rigor e competência não existem, tudo é possível. E mais absurdo é o próprio querer ir. Talvez queira continuar no exercício da sua "incompetência" mais uns anos....
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.