O domínio dos Renovadinhos trouxe para os lugares cimeiros da administração pública regional, explicitando, diretores e subdiretores regionais, presidentes e vogais de institutos e paralelos, até alguns diretores de serviços, chefes de divisão e “tutti quanti”, uma série de pessoas que, muitas vezes, para além dos requisitos formais, poucas ou nenhumas qualificações reuniam para preencher esses cargos. Foram promovidos, a mais das vezes, por simpatia do presidente do Governo Regional sem ouvir, sequer, os demais responsáveis dos sectores em causa. Isto sem falar na inenarrável colocação de gente perfeitamente inepta nos lugares de adjuntos e técnicos especialistas por determinação insidicável do senhor Miguel Albuquerque.
O mesmo é dizer que Miguel Albuquerque criou uma corte, paga com dinheiros públicos, que ocupam a cúpula da administração pública regional. Supondo-se que serão militantes com direito a voto prevê-se, com facilidade, qual será o sentido de uma gratidão mal orientada, ainda que reconheçam melhor valor ao adversário que se apresentou.
É por isso importante o papel dos militantes de base. Os que não fazem parte da corte e farão, certamente, a diferença que esperamos venha a prevalecer. A decisão está na “arraia miúda”, no povo.
João Fernandes
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.