Inconveniências, puro e duro #44: PETA


People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)

Dasss, cum dilema, como se distingue a verdade das petas hoje nos jornais? Será que dizem alguma verdade e não acreditamos?

C ada vez mais os dois jornais diários da Madeira promovem figuras sinistras da praça, gente que trata mal os clientes, os formandos e os formadores, os idosos e na Saúde, nos estudos e processos, advogados sujos e gente que estaria a seguir dos primeiros 4. Os jornais não percebem que cada vez que surgem, do lado de lá do ecrã ou do papel, têm alguém a dizer umas verdades e que, quando cai um desses, é a idoneidade dos jornais que fica em xeque pela escolha. Nalgum tempo era questão de honra, quando se lutava pela faturação. Ninguém se promove. Não bastava os jornalistas da triste figura? A propósito, anda por aí uma que tinha tanta sede que desapareceu ...

Os jornais tentaram Manuel António e hoje tentam o Chega, é sempre tudo a brincar, os jornais tornaram-se palco de intrujar e analisar as massas em favor da política do regime, para depois fazer opções. Não tarda nada começam as sondagens maquiavélicas.

Porque é que as eleições no CDS merecem página ou páginas? Um oitavo chegava ...

O jornal das obras, imobiliárias e ferry tem a vida facilitada nestas Regionais, tem os próprios comentadores e escriturários do PS a lhe tratar da missão. É mais ou menos receber de borla artigos de opinião e cobrar aos leitores, neste caso recebe o Mediaram e os militantes do PS dão cabo do seu partido. Quando mudar de lado mudam os agressores e vamos andando nisto, sem que o PS perceba que brincam com ele. Mas também há futuros candidatos à liderança a perder capital político e a se tornarem mais um toco de lenha no PS. Albuquerque ainda os convida para as listas do PSD, de qualquer maneira já se dão bem. Agora com lugares de sobra ninguém que ser deputado? Nem os que estão nem os que trazem votos?

Deveria haver pena de morte para uma oposição que não consiga um bom resultado desta vez, já cansa só pensarem em si e não em governar a Madeira. É melhor não fazer a pergunta sacramental, tem quadros para isso? Se calhar está aí a pecha, para que mesmo com o PSD de rastos, ganha sempre sem mais remédio. Qualquer dia drogam-se e entram pela morgue.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários