Epístola aos fariseus Cheganos


N aqueles dias ia o Mestre pregando pelas terras da Madeira, arrastando uma pequena multidão de crentes, a maioria tinha medo de aparecer, quando do nada surge uma dezena de jovens que empurrando os que o seguiam de perto, interromperam a sua deambulação.

- Que se passa de tão grave, para me perturbarem o sossego? Acaso não sabeis esperar como os outros?

- Mestre em que vamos votar nestas eleições? Estamos a pensar em votar no André Ventura do Chega. Ele é que diz as verdades e vai acabar com a corrupção…

- Calai-vos, néscios, que vos deixais encantar pelo canto da sereia desse fariseu fascista! Em verdade vos digo que essa criatura é como o cuco, sabem, aquela desnaturada ave, que rouba o ninho às outras aves, põe o seu ovo nesses ninhos e parte, deixando o ovo ao cuidado do legitimo dono. Em verdade vos digo que o Ventura é um ovo de cuco na casa da democracia, um parasita ditador que deita fora a democracia para implementar o seu projeto fascista. 

- Mas ele diz a verdade, retorquiu um mais entusiasmado chegano?

- Não há verdade maior do que esta. Nestas eleições se votarem no partido fascista, estarão a eleger o reciclado PPD Miguel Castro que pouco ou nada fez para combater a corrupção na Madeira. A única coisa que se lhe conhecesse foi pôr-se a jeito se o Albuquerque o chamar. Lembrem-se é esta personagem que vão eleger! Estes fariseus dizem uma coisa de manhã e o seu contrário à tarde.

-Pensava que ia votar no Ventura…

-Pensas mal rapaz, já é mau votar nesse fariseu, agora votar pensando que o vais eleger e afinal estás a votar no Castro, como é que te posso dizer, é mesmo burrice!

Os cheganos olhavam uns para os outros e envergonhados afastaram-se. O Mestre então tomou da palavra para dizer:

- Há de chegar o tempo em que o bom povo vai abrir os olhos e finalmente há de escorraçar estes e outros fariseus que o exploram há mais de 50 anos. Este é o momento, o tempo da mudança está cada vez mais perto e o 26 de maio, vai ser o 25 de abril que faltou cumprir na Madeira. 

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários