Chora Povo Chora
Pr'uma Madeira em corrupção
Por uma cleptocracia
P'lo nascer de nova dívida
Jaz, confusão, máfia e imunidade
todos sempre unidos
a caminho da insanidade
H oje um camião cisterna de combustível incendiou-se dentro do túnel da Abegoaria, naturalmente pegou lume em esforço após a inclinação do Caniço. Serve para uma vez mais os maluquinhos avisarem que se deve tirar da via estes camiões de trasfega, sobretudo de gás, só porque um Sousa dos camiões precisa de faturar e poluir, em vez do navio descarregar diretamente com um pontão na Vitória. Onde quer que uma cisterna exploda vai ser um espetáculo melhor do que o fim do ano na Madeira, num túnel, é de abandonar imediatamente tudo, senão você torna-se uma munição dentro do cano da arma. Entretanto, vamos rezando. A esta hora, a Via Rápida na Cancela está de novo fechada.
O nosso herói imuno-arguido, apanha pombas (já viram no Whatsapp?), proferiu já o desplante do dia “É uma série de bacoradas e parvoíces, não estou para aturá-lo” (link), a propósito do Presidente de Câmara de Santana, Dinarte Fernandes, dizer uma verdade ... "considerou que o Governo Regional ignorou o pedido da população ao longo de 12 anos e que agora num tempo eleitoral decide reabrir as urgências 24 horas" (link). Foi este Governo Regional que retirou e não ouviu ninguém, mas agora estamos em campanha eleitoral. Foi o GR que decidiu poupar em Saúde, mas nos esquemas do PRR, negociatas e obras, ninguém poupa porque muita gente ganha dinheiro. O senhor Presidente enfada-se com coisas pequenas, os milhões é que dão prazer.

Sempre, no último mandato, os Presidentes da República tendem a enlouquecer. Marcelo que não amarra o seu filho curto, depois das Gémeas já está no caso da Santa Casa no Brasil, já tem todos os Palops a se aprontar para exigir contrapartidas a Portugal, o Brasil já se manifestou, hoje o Governo são-tomense vai pedir a Portugal reparação de danos da colonização. Ora porra, e nós contribuintes que sustentamos estes cabrões para nos infernizarem a vida nunca tratam da nossa vida?! A nossa vida é merda?! Mas como é que o extremismo não cresce com estas bestas, estes partidos tradicionais de merda, e este Presidente que anda desvairado?
Os marados do PSD foram mostrar percursos pedestres alternativos para aliviar sobrecarga e disciplinar turismo. Disciplinar o turismo? Mas eles pagam e escolhem o que querem, eles não têm o medo do madeirense. Onde está o Eduardo Jesus para dar a cara? Também não tem popularidade para votos?
O Miguel Castro está no partido que melhor trabalha as redes sociais, tem a experiência da barraca que deu o deputado do PSD que, bêbado, fugiu de uma operação STOP, há uns anos, na rotunda do Porto do Funchal (para tapar isso o PSD publicou um célebre vídeo da "masturbação" da oposição), como não haveria de saber tratar da barraca. No pior pano sai a nódoa. E agora toca a esmiuçar isso para não falar nas ações de campanha da oposição. Tanto pato!
Há por aí um xeno-brasileiro, menoriza os brasileiros que falam a nossa língua e dominam mais a escrita do que muitos madeirenses, é caso para dizer que eles "andem" por aí, "qual o problema"? Ao menos não têm medo de falar, basta ver quando aponta o microfone das TV, até parece que estamos no Brasil. Eu acredito que são os estrangeiros que vêm para cá trabalhar que, sem medos, vão trocar a monotonia do medo. Eles sim vão falar. Russo é que era péssimo, ainda entrava Putin por aí dentro.
Eu já não posso com a senhorita do PAN, deem-lhe ração por favor.
Eu já não posso com a pasmaceira da oposição, às vezes acho que a oposição tem medo de ver o PSD perder.
Quinta-feira, 2 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.