E u às vezes fico a pensar se aqueles jornalistas que andam cá e lá no governo, como assessores, se não é uma forma de pagamento dos fretes. Aqueles que há muito perderam a deontologia e a sua participação tem como foco publicitar o Governo e destruir a oposição. Assessorias como litígios inventados. Abri-lhe a pestana?
Não lhe vou dizer tudo clarinho, preste atenção ao parágrafo. Esta legislatura já teve um potencial Presidente da ALRAM de eleição pacífica. Neste momento há batalha campal em 3 partidos de direita. Um potencial candidato já estava com o bico doce, com avançados contactos para a sua eleição e promessas de retribuir. De repente houve um acordo onde não foi tido nem achado e ficou apeado. Os dois assinantes só se preocuparam com eles mesmos e traíram muitas ambições e bicos doces. Sem querer, o cego e louco da quinta fez xeque-mate a uma solução que o ia deixar sem imunidade. Há gajos com o cu virado para a Lua. Entretanto, com tantas ambições defraudadas, sem secretarias, os assinantes têm cada vez mais inimigos, se vocês acham que estava difícil, aconselho a convidar a Comunicação Social do continente porque isto vai ser pior do que a Assembleia da República. Temos 5 dias para resolver e a coisa vai a pior. Há muitos com os seus "imperioso", mas quem comanda o poder tem os seus para o Dubai ou para pagar investimentos ao oligarca do betão. O apeado estava com os extremistas, contas de rosário antigo e caminhos cruzados, lembrar o doutoramento faz milagres, como também a participação na fundação. O coração amolece. O PSD vicia tudo mas está cada vez mais num beco sem saída depois de morta a salvação nas internas. Na quarta feira vamos ver o crescimento consistente de Albuquerque.
O JM, que ainda vai fazendo jornalismo, diz hoje que as Comissões Parlamentares têm poder como nunca. Parece-me que toda a gente vai se dar conta da fraqueza do PSD, aconselho a quem já viu o filme todo a se antecipar. Por exemplo, com as Comissões de Inquérito. Mas nada que outros jornalistas fanáticos do PSD não resolvam nas coberturas. Caramba, cada vez mais, quem deveria dar notícia ... é notícia.
As demissões no Chega Madeira prosseguem, já foi Maíza Fernandes, Luís Pereira e um outro vogal, agora Bernardo Faria, etc. Há uma formiga branca muito ambiciosa, por todo lado que passa, desporto e escolas, deixam um rasto de terra queimada, o Chega é o seguinte alvo. O problema é que o ainda Presidente é suicida com aquela asa que pende para o "gajo da quinta". A incoerência e briga constante são marcas do Chega.
Estive uns dias sem escrever, repararam na categoria da Élia Ascensão na RTP-M? Se é a que se segue na JPP para a CMSC, deixem-na rodar mais. Consistente! O arruaceiro do Miguel de Sousa não ganhou nem com o vozeirão. Esse também ... estou para ver qual o ganho que persegue com Albuquerque, não mete prego sem estopa.
Vi por aí uma briga sobre o melhor candidato madeirense ao Parlamento Europeu, uns querem impressionar com a posição na lista do seu partido, quando o que conta é a possibilidade de ser eleito entre a posição na lista e as intenções de voto. Factualmente e apoiado nas sondagens é Sérgio Gonçalves o mais bem colocado. Não dispersem votos, sejamos madeirenses e tenhamos um madeirense no Parlamento Europeu. Nem que seja tipo Álvaro Cunhal com a mão sobre o símbolo e a cruz à frente.
Alguém que meta ordem nos semáforos do Funchal, há alguns que estão 2 segundos no verde! Mesmo à frente do nariz da CMF!
Vamos ter uma série de concertos para crianças ... e adultos. Da maneira como votam é preciso manter o cognitivo.
Continuamos a ter políticos, comentadores e candidatos, tudo junto, isto é que é trabalhar em causa própria. Castiguem-nos! Isso não é nada ético e deontológico.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.