Q ualquer dia o Pico do Areeiro de natural não tem nada, é muito mais rápido urbanizar com mais um parque de estacionamento do que o o nosso Raimundo Quintal a reflorestar por talhões a zona. Para não dar o braço a torcer no erro de Eduardo Jesus (agora já muitos percebem, estão fartos deste turismo), avançamos na asneira. Numa zona que deveria ter coberto florestal para proteger o Funchal bem como substituir, com dedicação, as infestantes. continuamos a expandir "descampados". Como querem um desastre? Com o pessoal no Pico com as infestantes a arder na única saída ou com uma chuva copioso a enviar inertes para o Funchal? A malta do Governo não vê notícias do tempo em todo mundo? A Madeira na linha de ciclones é para desvalorizar? Não me "enterrem" mas o Prior. Ai temos equipamentos para amparar nas ribeira... Com a natureza não se brinca, a segurança parece a do radar de ventos com a imbecil ideia de que vai fazer aterrar mais aviões... errado, vai ser mais minucioso a aterrar menos.
Este governo de ambientalista não tem nada, a não ser aquele bibelot do PAN que ora assina por baixo a Avenida das Ginjas, ora concorda com o Teleférico do Curral, ora não tem nada para dizer do ataque, sobretudo das aves, na zona do Pico do Areeiro... por sorte da aberração, abriram a boca para a pescaria nas selvagens.
Cada vez mais temos grandes manchas de betão para segurar terrenos em vez de um inteligente manto vegetal ou pedra aparelhada, daquela que aquentou o 20 de fevereiro mas que o entupimento lixou tudo. A pedra aparelhada agora recebe primeiro cimento por trás, quando a ideia era servir da ralo. As pessoas em casa não podem cimentar garagens ao ar livre e outras áreas, o Governo só sabe cimentar tudo para não percolar.
O que sim percola bastante são as lagoas que servem para não reter água, mas hoje há mais uma esponja na Lagoa do Santo da Serra, porque a ARM até tem um plano de contingência, com aquele inarrável engenheiro político. É interessante que esteja acima de um campo de golfe, inocente e coincidência, mais uma infraestrutura pública para negócio privado? Não é hora para uma grande lagoa "percoladora" na Ponta do Pargo? A melhor do mundo como até para relva artificial não conseguem resistir aos vícios da propaganda.
A Madeira, de forma mais polida, é igual à Venezuela, é um retrocesso democrático sob controlo de uma elite política caduca e incompetente, num regime ditatorial sob um camuflado democrático.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.