Sou cliente habitual da rota Funchal-Lisboa-Funchal pelo que falo com conhecimento de causa.
V iajo sensivelmente a cada 15 dias em trabalho para a capital, e tenho visto sim os voos cada vez mais cheios, e estupidamente cheios diga-se de passagem, e no caso da TAP a tao proclamada “Ponte Aérea” não funciona para a sua maior vantagem, a antecipação do voo, porque simplesmente nunca há lugares. Mas tudo isto tem uma explicação, e não é a que o JM aponta…
Para o Verão IATA, o período entre 31 de Março e 26 de Outubro a TAP reduziu a sua capacidade habitual entre Lisboa e a Madeira, qualquer entendido consegue vê-lo, exceto o agente de viagens em questão pelos vistos… Ora, reduziu porque colocou muitos voos em Embraer 190 e 195, com capacidade para 106 ou 118 passageiros, muito longe dos habituais 174 passageiros dos A320 ou dos 216 passageiros do A321. Ora 2 a 3 voos diários da TAP, são efetuados com os Embraers, o que causa uma redução na oferta de lugares, e quando a oferta é pouca e a procura alta… Todos nós sabemos o que acontece não sabemos? Só com estes 3 voos diários em Embraers, estamos a falar quase numa redução de 150 lugares, quase um voo em A320 por dia, mais de 1000 lugares por semana. Embora às quintas tenha uma voo em A330, fruto da escala entre Caracas e Lisboa, a capacidade continua reduzida para a Madeira…
Bom, e agora vamos à parte jornalística… Depois desta explicação, rápido se percebe que se tivessem estes fatores em conta a explicação não seria “Aumento da Procura Nacional pela Madeira”, não há lugares disponíveis porque simplesmente a capacidade está reduzida… Para não falar de que o passageiro Português, prefere voar na Ryanair ou na Easyjet, devido aos seus horários e ao tipo de turista que é, não é turista em ligação que se importa de voar a meio do dia… Preferem voar no inicio e no fim do dia.
Que o jornalismo na Madeira estava nas ruas da amargura já se sabia, mas isto é só ser desonesto intelectualmente, é que todos os dias a comunicação social passa-nos um atestado de estupidez e gostamos!
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.