Quem gosta de tabaibos ponha o dedo no ar?


V ou agora partilhar uma ideia para diversificar a economia na Madeira e para o sr. Secretário do Turismo perceber o quão ignorante ele é. Em Angola, no Brasil, em Sesimbra já existem grandes investimentos nesta bela planta frutífera chamada figo-da Índia, em puro madeirense tabaibos. É uma delicia e pode ser utilizado em várias frentes: desde consumo ou fertilização de solos. 

Ele nasce em todo o lado na Madeira, em rocha, não precisa de nada. É como o verdadeiro madeirense resistente, docinho e fresquinho por dentro, mas precisa de muita inteligência para se retirar o melhor dele, porque tem picos por fora, assim como um belo madeirense. Pode picar e doer. É preciso cuidado Sr. Secretário do turismo. O madeirense pode picar assim como os tabaibos.

Não é fácil chegar aos tabaibos nas rochas, mas com tanta vontade de ultrapassar desafios nesta ilha, desde Miuts, provas de triatlos, ralis, corridas, cannoying, apanhar tabaibos não seria um desafio muito diferente.

Mais ainda, será que alguém naquela instituição tão formosa que é a Universidade da Madeira, não cria um curso para  aprender a apanhar tabaibos e outro para aprender a vendê-los em grande escalo para o mercado internacional?

Era dois em um como o sr. Secretário da Educação: licenciado em Educação Física, mas nem de desporto nem de Educação percebe. Mas voltando ao sr. Secretário incompetente do turismo, que tal começar a diversificar a economia regional. O turismo já era. Ainda não percebeu? Quer que lhe faça um desenho?

Aqui estão exemplos de empresas que estão a apostar seriamente na produção em grande escala de tabaibos:

Portugal

Como produzir:


Nota do CM: ainda vão exportar tabaibos para a Madeira como bolo do caco.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários