À s vezes penso que algumas pessoas de Santa Cruz fazem-se espertas, porque vivem perto do Funchal, mas parece que nunca saíram do concelho. Criticam o estacionamento pago, a bomba de gasolina que está a ser construída, o estado das estradas, etc. Já foram aos outros concelhos da Madeira? Estacionamento pago já existe há muito tempo, estradas em mau estado todos têm e bombas de gasolina perto de casas também não faltam por aí.
Vivo num concelho rural e posso dizer que linhas azuis já existem há alguns anos. Estradas esburacadas também. Durante 3 mandatos de um determinado presidente de câmara, só vi tapar buracos em pré-eleições. Os mecânicos agradeceram, os vendedores de peças de automóveis também.
Não existem concelhos perfeitos. Até aqueles que apregoam qualidade de vida para os residentes e visitantes têm os seus problemas. Por exemplo, Ribeira Brava, Ponta to Sol e Calheta têm muitos problemas de estacionamento e agora vivem o pesadelo do trânsito caótico nas principais vias.
Quanto à construção social, nem vale a pena comentar, mas é mais forte que eu. Todos nós sabemos o que um bairro social faz a um sítio. Embora haja gente boa neles, a verdade é que basta um para estragar tudo.
O governo e as autarquias em vez de construírem bairros, deviam era incentivar o arrendamento de casas fechadas há muito tempo, por exemplo, promover o trabalho como algo digno, desincentivar a busca por subsídios, promover a troca: recebes o subsídio, mas em troca tens de fazer algo pela comunidade: voluntariado, limpeza de estradas, reabilitação de espaços públicos. Mas isso não acontece, por isso dispenso viver colada a um bairro.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.