Malheiro mete o trunfo Rafaela na bisca da Assembleia


L uís Filipe Malheiro é um jornalista devoto do PSD jardinista, astuto e calculista, que se serviu da sua influência na Assembleia Legislativa da Madeira para dar emprego a uma filha dileta, como tantos outros paizinhos do mesmo partido. 

O Homem que, nos tempos de Jardim, era o principal divulgador da política caceteira de Alberto João, em escritos bem pagos no extinto Jornal da Madeira, pode mostrar-se crítico em relação aos (des)governos de Albuquerque, mas nunca perde a oportunidade de delinear artimanhas para que o seu PPD permaneça no poder. 

O segredo do PSD é tudo fazer para se eternizar no Poder, para que ninguém descubra os arquivos do Governo Regional. Mesmo com divergências, cerram fileiras. 

A oposição madeirense dá-se ao luxo de brigas de comadres, que a nada de bom conduz. E vivem de intrigas, há anos. Nisto o PS é exemplar infeliz!

Malheiro tem vindo agora a sugerir na sua página do Facebook, que Rafaela Fernandes seja chamada à Assembleia para falar sobre a Floresta. O que está em causa na Assembleia é a decisão política e técnica sobre os combates aos incêndios. Por isso, foram chamados Miguel Albuquerque, Pedro Ramos e o Presidente da Proteção Civil. 

Durante os incêndios florestais, Rafaela esteve fora do combate. Apareceu na acalmia para pousar na fotografia ou diante das câmaras, numa plantação de florezinhas sobre cinzas nos miradouros do Curral das Freiras. Depois deu uma conferência para nada esclarecer, mas divulgar (até números e percentagens erradas) sobre os incêndios florestais. Não se esperava outra coisa de uma licenciada em Direito, de reconhecido mau feitio, que sobre florestas, pescas e agricultura nada sabe.

Mas Malheiro insiste na sua presença. Malheiro é astuto, aprendeu muito com Jardim, e o que ele pretende é transformar uma audição parlamentar, com carácter político, pois é disso que se trata, numa reunião técnica, onde Rafaela brilhará com um texto escrito pelos “meninos e meninas” (de ratos e ratas, seria mais acertado falar) com as mentiras, números e percentagens do costume, oficiais dirão, que os deputados, normalmente impreparados, engolirão. 

Infelizmente, neste tempo de finais de verão, a oposição ainda está de férias. Em vez de aproveitarem o descontentamento popular a respeito dos incêndios e da tardia resposta no combate, acompanhada da ausência do presidente do Governo e de Pedro Ramos no Porto Santo, demitiram-se da ação política e pavoneiam-se pelo Facebook com fotografias do seu lazer. O CDS anda por aí a repetir o mesmo que disse nos incêndios anteriores, quando ainda não estava casado com Albuquerque. Mas sem convicção e com o enfado da Madalena, bem visível nas fotografias que acompanham as notícias preparadas pelo José Manuel Rodrigues.

Malheiro sugere o trunfo Rafaela e a oposição mete-se em copas, porque as eleições são somente no próximo ano. Tenham juízo! Se, efetivamente, querem vitórias, têm de mobilizar-se agora, e não se deixarem ludibriar com manobras do valete e da dama de paus.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários