A espada de Dâmocles sobre a JPP (e Jardim, já agora)


JPP parece estar a "gozar o prato", a mortificar este bando de indigentes do PSD Madeira atual, no entanto, entregar as decisões aos militantes pode parecer democrático, mas põe uns contra os outros. Se falarem de política como de futebol. Acredito que a JPP tem já uns fanáticos, se forem muitos será um partido de impulso, até que um dia o impulso seja imponderado e cometam um erro. Estou para ver o dia em que um plenário de militantes decide ao contrário do que os líderes têm em mente com acesso a informação privilegiada.

Quando já temos gente a deitar contas à vida, esquecendo-se que Morna disse que quem manda no seu voto é ele, por mais camelos que lhe apareçam ...

... o que se vê é que as negociações para viabilizar o Governo com um Chega que disse que ia combater a corrupção e compadrio é magistral, mas quando está do outro lado já não é superlativo. O que sei, é que a JPP na sua forma de decidir acaba sendo sempre a última, tanto cria nervos como um dia chega tarde. Nem sempre ser o último a decidir é bom, pode parecer a reboque ou situacionista ao saber do resultado antes do epílogo. Pode até falhar uma decisão porque os acontecimentos ultrapassam a burocracia. Bem sei que é uma Moção de Censura, mas que lógica tem tentar um Governo alternativo sem uva, ser o campeão dos papelinhos que mete o PSD pelas canas dentro e agora ir para plenário? Há dúvidas? É para parecer democrático? a "Comissão Política Nacional" não decide politicamente no mandato que exerce?

A Espada de Dâmocles está no pescoço da JPP nas contas de muitos, esperemos não ver na JPP, depois de decidir em reunião com os militantes e algum dizer como o Morna que o voto é seu. Um cheirinho de como a democracia partidária pode falhar e estes exibicionismos democráticos darem para o torto. Longe de mim fazer de Diário de Notícias a agoirar, só quero mostrar as fraquezas do processo quando acaba a unanimidade.

Vou copiar um ensinamento:

Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte, sendo servido em ouro e prata, atendido por mulheres de extraordinária beleza, e servido com as melhores comidas. No meio de todo o luxo, Dionísio ordenou que uma espada fosse pendurada sobre o pescoço de Dâmocles, presa apenas por um fio de rabo de cavalo. Ao ver a espada afiada suspensa diretamente sobre sua cabeça, Dâmocles perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas mulheres e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.

Talvez nessa reunião de militantes devam pendurar Espadas de Dâmocles, porque se corre fora das expectativas, depois do show de Jardim nesta noite, parece que até um certo PSD-M já decidiu, dê por onde der, a presença da Espada de Dâmocles na reunião da JPP é para perceberem que Albuquerque está em péssima situação. Convém lembrar à JPP que a espada representa a insegurança de todos, daqueles que com grande poder, permanente ou efémero, o jogo na Madeira muda pouco mas de repente muda... e os mais afoitos dos papelinhos ficam para trás.

Quero dizer a Jardim que se a denúncia anónima não tiver fundamento não anda, o problema é que tem. E o problema foi criado pelo PSD ao perseguir as pessoas na Madeira, por isso o Estado de Direito prevê esse auxílio. Não é verdade? O PSD quer tudo, sobretudo não ser fiscalizado, veja-se a promiscuidade entre os pilares da democracia na Madeira, o estado da ALRAM durante décadas, como se fiscaliza o PRR, etc. Estamos falados. O PSD tem 49 anos a armadilhar isto e está irritado porque houve solução para expor tudo. Aquelas exonerações a companheiros diz tudo sobre o PSD-M! E vem Jardim se manifestar contra denúncias anónimas? Dr. Jardim, não são as denúncias anónimas que estão a despachar o seu mal amado? Tanta contradição. Dr. Jardim, não acha que no ambiente da Madeira, não haver denúncias anónimas, é obstaculizar a Justiça? Tanto pobre para meia dúzia com tudo...

Nota: Dâmocles, nome que significa "glória do povo"!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira
, 11 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários