A gota

N a notícia surgem comentários a dizerem mal do Prior e a dizerem que são notícias alarmantes, com o intuito de assustarem as pessoas.  São os típicos madeirenses ignorantes, que só sabem usar os telemóveis para meter o nariz na vida dos vizinhos ou ver tik tok tontos, porque pesquisar sobre assuntos importantes, está quieto que isso dá trabalho. Dá trabalho aprender, pensar e questionar. 

Para quem não foi pesquisar o que é uma gota fria quando surgiram as notícias de Valência, no  programa Praça da alegria, da RTP1 de ontem, o climatologista Mário Marques explica de forma simples o que é uma gota fria. Vejam e prestem atenção. Ele diz algo importante: sempre aconteceram, mas como há mais edificações e impermeabilização dos solos, a catástrofe é maior.

Na Madeira tivemos  aluviões, tivemos mais recentemente o 29 de outubro, o 20 de fevereiro. Já foi o que foi. Agora imaginem os resultados atualmente, perante tantas edificações novas. E não nos esqueçamos de outra coisa: nem é preciso chover muito. As tubagens estão tão saturadas pelo consumo e esgotos excessivos de residentes e turistas, que não há adufas que aguentem. 

Oxalá que não volte a acontecer tão cedo algo como o 20 de fevereiro. A "sorte" foi ter sido num sábado. Num dia útil, com tanto carro a circular nos dias de hoje, e sem hipótese de fugir do trânsito, os mortos seriam às centenas senão milhares. 

Mas pronto, há madeirenses ignorantes e não são apenas do povo. São também gente com estudos e que nos governam, que só se importam com prémios e interesses económicos. Duas chapadas bem dadas nessa gente não lhes fazia mal.

Link para a notícia.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado
, 2 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários