O Chega é um partido de caos e não serve para governar nada! É indesmentível que o Chega falou grosso contra a corrupção na campanha das Regionais, veio uma rusga, já depois das mesmas, e o Chega Madeira não se tocou. Subscreve a salvação do PSD-M e a corrupção através da aprovação do Orçamento. O Chega está a fazer fretes ao PSD, a pesca nas Selvagens é um.
O Chega-M é mais um fala grosso para entretenimento, porque quando André Ventura vê o partido a se afundar na Madeira e a trazer contradições ao continente, o líder nacional pressiona Miguel Castro para apresentar uma moção de censura, ao que responde que não é tempo para isso e não há motivos. Os slogans de campanha matam todos os dias. Eu julgo que o André Ventura está em posse de informação privilegiada sobre o processo de corrupção do Governo Regional e quer capitalizar. Miguel Castro não enxerga nada... quer dizer... se calhar é mais franco com...
Agora surge Chiquinho que não nos faz entender as prioridades do Chega Madeira e o que é essa coisa de "limpar". Chiquinho quer saber se o Governo da República apoia a intenção da conversão da Região Autónoma da Madeira numa zona de baixa fiscalidade, com um sistema fiscal próprio, para substituir a Zona Franca. Eu entendo que o deputado pela Madeira esteja a defender a Madeira... mas também o PSD local. Então é tácito pela proposta de Chiquinho que a Zona Franca vai acabar e não explora esse filão para um partido da oposição? Sem querer ou por querer é tão fretista como Miguel Castro com a pesca nas Selvagens.
Para terminar este caos partidário, Chiquinho disse que o Governo da República apresentou um orçamento que classificou de “covarde”, "foi construído entre a pressão do Partido Socialista e a 'chantagem' do Governo Regional da Madeira". Então Chiquinho? A salientar um sucesso do GR quando vieram de mãos a abanar, com menos 10€ de adiantamento no Subsídio Social de Mobilidade para disfarçar... para a alegria de quem pode pagar tudo à cabeça?
O Chega é um partido de desordeiros, não há um fio condutor, é uma visitação do populismo aos temas do dia.
Nota: o que sabe Jardim sobre o Chega? O que insinuou na segunda-feira na RTP-M, até disse que não podia porque não tinha "imunidade parlamentar".
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.