Curtas & Factos


nov 29, 2024 9:56 AM
É preocupante ver os objetivos da nova Associação de Turismo do Monte. Trazer ainda mais turistas para o centro da freguesia, vai ser um calvário para os residentes. Atualmente para chegar ao Monte é um martírio, com o estrangulamento de partes da via, carros estacionados em cima da linha amarela, o estacionamento na via para as visitas ao Hospital dos Marmeleiros, as dezenas de camiões da Tecnovia. Se querem mais turistas, primeiro retirem o estaleiro da Tecnovia, criem estacionamentos ao longo da via (a senhora CMF deve comprar os terrenos marginais), resolvam o estacionamento do Hospital dos Marmeleiros, da padaria, da farmácia. Já é um inferno, e vai ficar pior.

nov 29, 2024 1:16 PM
Decreto Legislativo Regional n.º 13/2024/A
Região Autónoma dos Açores - Assembleia Legislativa Adapta à Região Autónoma dos Açores o regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território continental.

Infelizmente nasci madeirense e não Açoriano

nov 30, 2024 2:46 AM Nesta data: nov 9, 2024 12:13 AM, o CM (link) publicou esta informação, só hoje, dia 30, um partido e o jornalismo descobriu. De facto somos nós que fazemos política e jornalismo, se cada um enviar o que sabe, o jornalismo que já está num processo de suicídio na Madeira, desaparece de vez. A informação na hora certa pode divergir a "fatalidade", obrigado pelo que fizeram CM.

nov 9, 2024 12:13 AM
Venho  denunciar uma situação que se passa no lar Santa Teresinha mas não sei se é verdade a ser é muito grave. Vou visitar um utente a este lar a algum tempo antes da visita passei num café nas redondezas ouvi uma conversa de um grupo ( atenção não eram funcionárias pois conheço as mesmas)em que uma pessoa dizia que um utente teria lhe dito que a maioria das funcionárias irá para o desemprego. Durante a visita ao utente e digo ja que este como se diz no dia a dia tem o seu juízo perguntei ao mesmo se estava tudo bem ao qual.me respondeu que sim passado mais um tempo perguntei se tinha notado alguma situação diferente no lar respondeu que não que as funcionárias continuam a olhar pelos velhinhos, mas ao olhar com atenção para as funcionárias ao serviço notei alguma tristeza no olhar o que me leva a crer que o que ouvi no café será certo, agora pergunto a ser verdade como ficaram os utentes continuarão a ter todos os cuidados prestados por estas funcionárias tal como os cuidados básicos, carinho e atenção que elas lhes dedicam? A ser verdade peço a quem de direito que coloque a mão na consciência e que tente resolver esta situação pois não será nada bom para estes utentes sempre notei que este lar tem um ambiente familiar e que os utentes sentem se acarinhados pelas funcionárias.

Enviar um comentário

0 Comentários