nov 21, 2024 1:19 PM Pergunta ao CM.
Olá plataforma, queria saber se podemos enviar perguntas a vocês para esclarecimentos. A nossa comunicação social é um catavento, quando é verdade, quando é um arranjinho, quando é que é propaganda? Nunca sabemos. Até os fact-checks do DN-M e outro sucedâneo do JM se tornaram muitas das vezes uma explicação ao jeito do poder, como muitas vezes acontece com Estudos de Impacto Ambiental para viabilizar obras. Alguém deveria fazer o serviço de esclarecer.
Nota do CM: quando abrimos o CM, há quase 8 anos, tinha a intenção de permitir a divulgação da opinião pública que muitas vezes estava confinada por medo. A aventura era colocar as pessoas a falar e, cada uma com as suas experiências, traziam mais valia pública. Nunca nos imaginamos em papel contrário, até porque há gente louca para dizer que fazemos informação encapotada para intentar algo de errado contra o nosso site, como usurpação de funções sem licença (informação), ou algo do tipo. Agradecemos a confiança, percebemos o que diz, mas isso deve ser exposto em texto para os leitores a ver se alguém responde. Mas vamos pensar no que disse.
nov 21, 2024 3:37 PM A mão pesada de Sónia Menezes era apenas fogo de vista?
Quando Sónia Menezes tomou posse como diretora da ARAE, muitos acreditaram que uma nova era de rigor e fiscalização havia começado. Os primeiros meses foram marcados por uma atuação intensa: vários estabelecimentos encerrados, ações rápidas e uma postura que transmitia seriedade e determinação em garantir o cumprimento das normas. Contudo, o ritmo inicial parece ter arrefecido. Onde antes se via uma mão pesada, hoje parece haver um certo desleixo. As fiscalizações que tanto prometiam trazer ordem e segurança aos consumidores dão agora sinais de abrandamento, levantando questões sobre se as primeiras ações não terão sido apenas "fogo de vista" para causar impacto no início do mandato. Seria apenas um caso de perda de fôlego ou uma estratégia inicial que perdeu força? Certo é que os cidadãos e os setores regulados esperam mais da liderança de Sónia Menezes. Afinal, o rigor não pode ser apenas uma promessa, mas sim uma prática constante.
.png)
nov 21, 2024 6:51 PM Uma anedota para o PSD, outra para o PS e ainda mais outra para o ILA esposa:
- Ó Fernando! Ajuda-me a calar o bebé! Ele é tanto meu como teu!
O marido (virando-se para o outro lado cheio de sono):
- Cala a tua metade e deixa chorar a minha.
Num inquérito que andavam a fazer, perguntam a um marinheiro:
- Quando chega a casa depois de uma viagem de vários meses, qual é a primeira coisa que faz?
- Faço amor com a minha mulher!
- E a seguir? E a seguir?
- Ponho as malas no chão!
"To beer or not to beer" - ShakesBeer