E nsinar e aprender requer ambiente propício para ser simbiose de sucesso, lamentavelmente, sempre que a política se imiscui dá para o torto, sobretudo na ordem e na autoridade, com vista a estar do lado do maior número que dá votos. Fica a perder o ensino, depois a sociedade, vamos vendo as consequências da chegada de gente que não respeita a qualquer tipo de poder.
A falta de educação que professores e funcionários sentem nas escolas terá repercussões nefastas além da saturação dos profissionais. A sociedade é que acabará por ser manchada por essa falta de educação e falta de respeito pelas regras e instituições. Realmente, a escola é o reflexo desta sociedade e a sociedade também será influenciada por uma escola que não consegue pôr regras, valorizar o conhecimento, pôr em prática uma cultura de esforço, etc. Em vez do golpe, do chico espertismo, do atalho e da cunha.
Para uma mudança na escola, o poder político tem de deixar de apostar em ser bem visto pelos pais, que erradamente acham que os meninos têm de ser "apaparicados", a política tem de mudar, as direções nas escolas têm de mudar também, comprometidas com o ensino e não uma extensão política. Não estaremos a criar ditadores e ardilosos?
A "autoridade" deve estar presente. Se deixam os professores "adoecerem", a sociedade continuará doente, se ninguém quiser ir para professor pelo que se conta das escolas, o futuro será como? Sem conhecimento, com a inteligência artificial, dominados pelo poder económico? Eu olho para a América e o que se passa lá não é um acaso e, chegará aqui.
A falta de educação que se permite nas escolas tem seus reflexos, no que se vê no dia a dia, falta de respeito. Os pais também têm de saber ser pais!
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira