O JM não está a disfarçar a campanha eleitoral.

O lá, vou começar como se diz na gíria de forma pouco ortodoxa. Com um vídeo de Jardim a comentar a noite eleitoral das Regionais 2023/ 24-9-2023, que correram melhor do que as seguintes. Na altura, claramente, estava irritado porque o PSD e Albuquerque, tendo toda a comunicação social a funcionar em seu favor, a noite eleitoral estava a correr mal.


A 26 de maio de 2024 voltamos a ter Regionais, depois da rusga que pôs a nu a podridão da corrupção na Madeira, e o PSD de novo com toda a comunicação social (dos oligarcas e "TV inquinada" a seu favor) volta a malhar por ali abaixo. Em 2023 o PSD com o CDS obteve 58.399 votos (43,13%), em 2024 o PSD sozinho conquistou 49.103 votos (36,13%). Passou de 23 (PSD+CDS) para 19 (PSD) deputados. O maior garante da oposição é Albuquerque ser teimoso. Ele acha que engana toda a gente e sai o coitadinho em que o povo deve acreditar para castigar eleitoralmente toda a gente... e ele voltar a ter imunidade para governar para todos, menos os madeirenses.

Há muita gente a fazer de conta que não se passa nada na Madeira. O principal fugitivo da Justiça, razão de todas as confusões porque não se quer entregar (perdendo a imunidade), para responder por Corrupção activa, Corrupção passiva, Prevaricação, Recebimento indevido de vantagem, Tráfico de influência, Participação económica em negócio, Abuso de poder, Atentado contra o Estado de Direito, anda a atirar para todo o lado a ver se pega alguma coisa. Ele é coitadinho, ele é um mártir, as pessoas estão a estragar a Madeira, vão paralisá-la, etc. Somos todos burros? Ele um santo e injustiçado com o Bispo sempre atrás para beatificar.

E lá volta a comunicação social, que elege um indivíduo destes como personalidade do ano 2024 (link). Que falta de vergonha na cara, que subjugação. Mas, não sendo suficiente, vão desaparecendo com a notoriedade e presença dos outros.

Hoje é tudo colocado de forma maquiavélica. E porque é insuportável um governo de gestão por um ano e meio, então vem o herói que vai dar uma limpeza nisto, meter na ordem os que ousam fazer eleições internas para dar novo rumo ao PSD. Albuquerque é o tal que exonerou largas dezenas de companheiros do Governo por terem participado na democracia, agora quer a ajuda dos eleitores para meter na ordem. Espero que os madeirenses não continuem estúpidos a aturar toda esta armadilha mental.

Albuquerque, o fugido da Justiça pela imunidade, agora, depois de esquecer os madeirenses diz que uma sociedade radicalizada não é bom de se viver. Quem negligencia e desvaloriza os problemas da droga, da criminalidade, da violência, dos roubos da pobreza e está sempre a vender uma Madeira idílica de palavras e fingimentos? A sociedade radicalizada não é boa porque abriu os olhos e tem Albuquerque na mira?


Quem é que persegue sites de liberdade de expressão, quem silencia companheiros, quem vigia as pessoas com quem andam e o que fazem, de quem é a rede de bufos e de tantos que destratam as pessoas na função pública, porque não sabem ter poder e estão amedrontados, com medo de que a boa vida obtida na trapaça e serviços sujos lhes acabe?

Quem não cumpre promessas, acordos assinados, quem é eleito pelos madeirenses mas governa para todos menos eles? De quem é o mandato da falência da Saúde, da carestia insuportável, da exploração do madeirense ao ponto de emigrar para vir "cheap people"? Em que mandato as casas começaram a inflacionar para vender caro a estrangeiros e inviabilizar a vida dos madeirenses? Quem é que inventa obras para infraestruturar projectos imobiliários? Para que servem campos de Golfe, relvar se não sabe reflorestar? Quem está a criar cada vez mais dependências e pobreza para manipular as pessoas? Quem tem mais de metade do partido que o quer ver pelas costas? Quem promove gente suspeita, branqueia arguidos, retêm-nos na governação e emprega-os de novo? Quem arruína organismos e instituições metendo partidários para controlar? 

Quem destruiu a comunicação social para encobrir com fait divers, assobios para o lado, circo e "Acontece Madeira"? Quem reduziu o jornalismo a uma caricatura e a agências publicitárias a soldo do Mediaram? É pena que as pessoas tenha mais que fazer, estaria aqui o dia a te desmascarar...

Miguel Albuquerque vai embora, a derrota vai ser pesada por mais ilusões que tu e a tua pandilha criam! Nunca houve tamanha união! Mas não é a teu favor!

Estamos numa terra cheia de mentiras e fingidos, queremos mais verdade e gente com caráter.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 28 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários