2025, é raro sabermos que vai ser um ano e peras.


A manhecemos num novo ano, onde esperamos que o velhinho Biden abasteça a Ucrânia o suficiente a ver se a Rússia entra em falência daqui para meio ano. Seria bonito os chineses acabarem a sustentar aquilo quando também não vão bem. Tanto imperialista que suga aos pobres e chateia quem está quieto.

É o ano do regresso do errante Trump, senhor do seu nariz e do que dá lucro, é assim um Eduardinho maior, sem políticas, caso a caso, que vai condicionar o mundo e pô-lo ainda mais sem juízo. Quando não se tem políticas não se tem estratégia e o resultado é um beco sem saída, porque muitos mal habituados, com precedentes errados, não recuam. Como o Albuquerque, qual a política, o salvamento e continuar a alimentar os precedentes de meia dúzia, dos quais o PSD perdeu o controlo e recebe ordens?

Entretanto, a Madeira vai ficar com os olhos em cima, o país quer decifrar o fenómeno que tudo tolera a este ponto de insanidade, quase coletiva, à volta da corrupção a mim, corrupção a ti e a mim corrupção. Parece que o negócio é este, se derem migalhas é suficiente para a ambição. Todos querem ser dos que ganham sem honra. Não esqueçam que chegamos aqui por consecutivos sufrágios a abençoar e a legitimar a corrupção. A corrupção também está na população, o país quer saber se sacode a água do capote ou continua...

Isto anda tudo ligado, quase no fim do mês das rusgas, a 29, se não houver outras a mandar Albuquerque embora, na vez do Manuel António, que nem sabe se vai a eleições, chega o ano da serpente, que animal tão bem parecido com esta gente depois de um mês hipócrita, mas com muitos mais pela frente em campanha eleitoral.

O que me impressiona é a Madeira só ligar ao que vai pelo mundo quando parar de chegar dinheiro. 2025 é um ano de decisões, pense e não seja rotineiro... as rotinas vão mudar. Se não governam para si, ainda vão governar menos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 1 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários