Inconveniências, puro e duro #191: os mariquinhas e os co**ões pretos.

E ssa cabecinha "pensadoira". Mais uns "tontos" a avisar e os caciques a insultar e rebaixar. Depois os tontos têm razão e os outros desaparecem. Mas o mal está feito. Golfista na Ponta do Pargo não precisa de um caddie, mas sim um spotter de sniper, com luneta para corrigir as situações do vento e o jogador não passar vergonha. Somenos, o que importa são os proprietários da urbanização e hóspedes dos hotéis. 

Com o cabelinho cortado dava um Andrea Bocceli: Con Te Partirò (link)

Eu imaginava todos os PSD's gente de co**ão preto, ali valentes, "quantos são?", mas depois de experimentarem do próprio veneno mudaram de opinião. Como os PSD's se conhecem. Imaginem só, os perseguidores, exoneradores, caciques, bandalhos, a escumalha da democracia, que estão a mostrar em pleno o que são na democracia, até com os seus, que passaram décadas a perseguir pessoas em vez de debater com argumentos, agora usam o anonimato. Poça, leem o CM? E escrevem? O excertozito que envio é de uma notícia do JM onde tem um título provocador: "Manuel António acusado de esquecer que foi arguido. Militantes do PSD-M, incomodados com as declarações de Manuel António Correia, lembram o processo judicial em que o ex-governante esteve envolvido, por causa das licenças da pesca". O que se falou na altura é que foram os próprios colegas de partido que lhe meteram uma casca de banana para que não fosse candidato à liderança do PSD de então, porque andava muito popular. E continua, sem eleições condicionadas. O problema é que ele não fugiu, não tinha imunidade e foi inocentado. Portanto, Miguel Albuquerque que abandone o Governo e vá se defender em Tribunal!

Página 4 do JM de hoje 11-1-2024

Paulo Cafôfo não fez implante capilar, mas de massa cinzenta sim. Bem vindo ao reino dos vivos na política. Carlos Pereira, em serviço para o DN-M para justificar o Mediaram, quando alguns juram que com perguntas combinadas como na TAP, mas agora com a sigla PSD, andava a fazer farinha para corroer o resultado eleitoral do PS Madeira, quando lhe cai um míssil Himars no quintal. Cafôfo quer congresso para ver quem é quem, ganhando, vai legitimado para Eleições Regionais sem ruído. Foi um "embrulha". Mas também disparou um Javelin:

Página 4 do DN de hoje 11-1-2024

Com isto, Paulo Cafôfo entala Marcelo para dar tempo a Manuel António Correia, é que o PSD está um nadinha mais adiantado, o PS-M, só agora vai começar a organizar. Embrulha. Viva a democracia

Ivo Vieira 😂 qual será a tua sorte? 4 treinadores dizem-me que a equipa é fraca, mas não podem demiti-la por inteiro, por isso, se conseguires sacar futebol de podões serás beatificado pelo senhor Bispo do Funchal.

Do que nós precisamos é de jornalistas lambe botas, não é verdade, alguns traidores do Blandy, esse tem a folha limpa no jornalismo e era inglês. Como se ostraciza os melhores, olha os tais que Jardim diz estarem fora do PSD-M. Do que precisamos neste caos, nesta depravação total da democracia, que instrumentaliza dos poderes da democracia, das instituições, da ética e da moral, é imitar o jornalismo que temos. Do que precisamos é do jornalismo ao lado do Poder e dos Oligarcas que concebem a realidade atual da Madeira. Felizmente a Opinião Pública não precisa de bajular para receber Mediaram, não precisam de bajular para manter o emprego ou ser assessor, falam sem intenções ou ambições, não há ninguém para promover, só querem outra Madeira. Isto é doloroso para o jornalismo. Esta terra está péssima, o jornalismo esconde a realidade, o madeirense não consegue viver aqui a estes peços, a democracia e o jornalismo não é esta palhaçada, não são números compostos por fintas à realidade. Há falta de contraditório, de escrutínio, de fiscalização e de jornalismo de investigação na Madeira. O surrealismo, as narrativas e propaganda, os ambientes que frequentam e ainda o circo criado pelo jornalismo, criou gente que acredita na bolha em que vive com os pés em cima dos pobres desta terra. Criou gente anestesiada sem ambição, acomodada e conformada, mas os jovens saem na larga maioria. Precisamos do 25 de abril da Madeira, se os jornalistas quiserem vir há sempre lugar para mais um.




Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 11 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira