Curtas e Descaradas


mar 16, 2025 2:22 PM
Aquela do Albuquerque no supermercado não lembra ao diabo, não brinque com o povo Albuquerque, você não faz compras a não ser em campanha, você não quis saber dos rendimentos das pessoas nem acabar com os monopólios que encarem tudo. Você consegue irritar o povo, ele sabe que quando ardia você estava espojado no areal do Porto Santo. Veio cobrir de novo os bombeiros com promessas e intenções para quê, corrigir o incêndio que não tinha falta de meios? O que se segue? Ir para as urgências receber doentes? Ou dar das suas pastilhas renais para cobrir as faltas de medicamentos?

mar 16, 2025 3:14 PM Eduardinho "o culto"
A enormidade intelectual chamada Eduardinho das medalhas acusou o povo estúpido de inculto. Eduardinho que está a preparar uma ascensão a presidente do governo, caso Albuquerque apanhe um banho eleitoral, chamou todos de estúpidos. Um excelente princípio de humildade para quem quer chegar a Presidente. Eduardinho deveria saber que um político que destrói a cultura é aquele que, devido às suas ações e políticas, desvaloriza a arte, a educação e a identidade de um povo. Ele pode cortar investimentos em museus, teatros e bibliotecas, censurar artistas e intelectuais, reescrever a história para atender a interesses próprios ou enfraquecer instituições culturais. Pode até pagar centenas de milhares de euros a atores continentais para promover a madeira mas tem de saber que ao atacar a cultura, ele compromete o pensamento crítico e a diversidade de ideias, enfraquecendo o espírito crítico de uma sociedade. O seu discurso pode deslegitimar a arte como algo "supérfluo" ou "ideológico", favorecendo um ambiente de ignorância e conformismo. A cultura, no entanto, resiste. Enfim. É este ser humano que querem como Presidente do Governo Regional?

mar 16, 2025 4:56 PM
Acabo de ler comentários aqui (link), eu sou do Marítimo e estou com receio deste tempo que vivemos. O clube, para mim, entrou naquele ciclo que não queríamos, o das receitas inferiores que levam a resultados inferiores. O Marítimo falhou o investimento da subida imediata, ficou com a despesa adicional à espera de uma primeira liga e assim aumenta os passivos no contraciclo da faturação. É nestes momentos de aflição que aparecem abutres e burlões. O texto que li é preocupante (link), não vi maldade de fação mas sim um aviso de alguém atento que, se calhar, não pode falar, mas quer informar os sócios. Bem haja o Madeira Opina para isso! Agradeçam em vez de ofender e criar sempre uma discussão à volta de pessoas. Portanto, nós saímos de um canadiano sob suspeição mas limpo, para um brasileiros de ficha bem preenchida. Não pode correr sempre mal, o indivíduo não é boa peça, vejam a lista. Vivemos um tempo truculento onde o sistema está a ruir. Até nisto do futebol profissional, pode ser discutível os apoios públicos, mas depois de começar, foi sem dúvida a desorçamentação do poder, a falta de apoio, que fez ruir os principais clubes da Madeira.

Enviar um comentário

0 Comentários