Hotelaria por dentro


Ontem, por mais uma vez, tivemos reunião... Isto para falar de alguns pontos no nosso hotel...

N ão podemos comer mais do que a cozinha nos prepara para almoço ou jantar, não temos direito a lanche nem nada que se pareça, porque como eles dizem o que comermos a mais poderá ser considerado roubo e podemos correr o risco de ser penalizados, no caso, porque também o patrão não tem dinheiro para aumentos nem para dar mais nada... a ninguém..

Já agora, nem um sumo para acompanhar o almoço ou jantar, nem uma sobremesa... nada, apenas um prato e se não gostarmos poderemos pedir um ovo.  

Outro dos pontos que foi falado foi que, a partir de agora o nosso telemóvel terá que ficar no cacifo, se alguém da nossa família precisar de dizer-nos algo que ligue para o hotel... isto não sei se será permitido, visto que alguns funcionários têm filhos menores e não se sabe o que poderá acontecer... a escola tem o meu numero mas não tem o número do hotel nem precisa de ter...

Só espero não ver as chefias com seus telemóveis, ah sim eles também têm familiares menores...

Já comecei a ver o que há de trabalhos fora da hotelaria, sim fora da hotelaria, porque já não sei o que pensam dos empregados de mesa, já basta o horário ilegal, não termos direito a que tratem das nossas roupas de trabalho, porque tenho que lavar e engomar para trabalhar num hotel, aquilo até nem é meu..

E então quando nos dizem que não haverá aumentos porque não temos mais dinheiro. Claro que toda a gente me diz "larga esse trabalho", tenho adiado muito...

Haverá uma época onde não vai haver madeirenses na hotelaria e os patrões e chefias ficarão a trabalhar sozinhos.

Dia feliz a todos, bom domingo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários