Assim CHEGA – a armadilha


O Chega não é solução.
É apenas mais um engodo político.
É a armadilha.

E ngana os mais distraídos e aqueles que, por cegueira ideológica ou fanatismo, seguem um líder como se fosse um ídolo. Assim nascem as ditaduras - sempre com promessas de “salvação”. Na verdade, o partido surge para ocupar o espaço vazio e mal gerido deixado pelo desgaste do PSD, do CDS e até do PS.

Mas essa substituição não vem para libertar Portugal - vem para te reprimir, disfarçada de “voz do povo”. Lembra-te: hoje o inimigo é o outro; amanhã poderá ser tu.

Muitos apoiantes do Chega são pessoas bem-intencionadas, revoltadas com maus políticos e péssimas políticas. Acreditaram num discurso populista mascarado de esperança, sem perceberem que estão a cair numa armadilha - a mesma onde, historicamente, começam todas as ditaduras.

E se juntarmos a esses os que se abstêm de votar, então, juntos, estão a abrir caminho ao maior risco de todos: o enfraquecimento da liberdade e da democracia em Portugal.

O Chega inventa inimigos, mistura verdades com más intenções, espalha o medo e a discórdia.

Agarra-se às más políticas do país (que existem) para justificar a sua própria existência, prometendo “salvação”.

Mas as suas propostas de lei — que hoje parecem dirigir-se apenas aos “outros” — amanhã servirão para oprimir todos, inclusive quem agora os apoia, por crimes que nunca cometeu.

Hoje, defendem prisão perpétua para crimes hediondos; amanhã, poderão defendê-la para os “traidores da pátria” — apenas porque ousaram criticar ou discordar.

Não te preocupes se ainda não entendes isto.

A ditadura que eles estão a construir tratará de te explicar — no dia em que discordares, no dia em que perceberes que a armadilha se fechou.

E então será tarde demais.

Assim CHEGA a armadilha.

🕊️ PS: Que as boas pessoas que ainda existem no Chega sejam suficientes para travar os que se atrevem a ultrapassar os limites da democracia.