Curtas e Vozes


15/03/2025, 16:10
Há quem diga por aí que existem funcionários públicos a serem coagidos a votar neste ou naquele. Sou funcionário público e mesmo que alguém me dissesse para votar num partido, podia dizer que sim, mas na hora da cruzinha esta era posta noutro quadradinho. Já ouvi dizer que alguns tiram foto do boletim. Isso não é crime??? Se alguém me pedisse isso, iria averiguar da legalidade e, de forma anónima, denunciaria. Lembro a quem alguma vez se sentiu injustiçado na sua avaliação em detrimento dos amigos e detentores de cartão partidário, que a vingança serve-se fria e muitas vezes pela calada, numa urna de voto, mas sempre com um sorriso no rosto e um "feito, pá". Uma palavra para o MO: obrigado por permitirem o anonimato e por alguns momentos de riso provocado por alguns textos e comentários.

15/03/2025, 18:27 A propósito deste texto: link
Madeira Opina, por norma gosto do que as pessoas dizem no vosso site, sigo-o porque faz-me bem que há mais pessoas normais que pensam e agem como eu. Sei que é livre, eclético e democrata, mas como pequena resposta quero visar um texto que não gostei. De forma encapotada queriam através da animação viabilizar o regresso ao barulho, colher gente que não pensa e cai na armadilha, um ataque ao direito à tranquilidade e ao silêncio, por aqueles que fazem da rua mais uma área do seu negócio, e que continuam a querer desrespeitar os direitos dos outros. Para beber não é preciso música aos berros, o exemplo que deram sobre décadas passadas até foi mal dado, porque na altura era tudo entre portas e não esta bandalheira. Nem nisso foram honestos. 

16/03/2025, 01:21
O JM traz hoje duas páginas ridículas depois de não cobrir o que deve nesta Região impregnada de informação para sacar, são propagandistas, copy-past das assessorias, os capachos dos proprietários e do poder para receber o Mediaram, dão tristes espetáculos de servidão a narrativas e depois aparecem a festejar um dia que na boca deles nada vale. É preciso ser idóneo até para carregar o estandarte. Sejam jornalistas, se o fossem esta terra não teria apanhado pela medida grande, teria sido em suave prestações e o poder teria medo de ser corrupto. O Jornalismo vai cair com o poder, amantizaram-se. O jornalismo ainda não percebeu que a obrigação de dar como o poder quer é uma fonte de Fake News!!! Em vez de se insinuarem aos anónimos, porque as pessoas são perseguidas, façam artigos sobre casos de perseguições no Governo. Foi tão badalada as exonerações de elementos do Manuel António, mas ninguém foi ver o contexto e as razões, ficaram-se pela razão da secretária. É um gozo mencionar o dia da liberdade da informação na Madeira sem ficha limpa. Deveriam festejar a Prisão da Informação!

16/03/2025, 02:07
Anda a circular pelo Whatsapp uma sondagem. A ser verdade, e vamos saber, nestas Regionais vai haver potencial de alternância, o eleitor tem a capacidade de tornar isso mentira ou de comprovar com um voto útil. Quando muitos votam ficamos mais convencidos da continuidade ou da alternância. Vá votar por favor. Acredite que isto vão ser umas eleições diferentes, participe nesse momento. Não considere quem já lhe falhou ou mentiu.

Enviar um comentário

0 Comentários