O Élvio Sousa não está a fazer bluff


Link da Notícia

O s técnicos especialistas assessores, que o Governo Regional paga para fazerem trabalho partidário a influenciar os jornalistas, andam pelos espaços de comentário dos jornais e das redes sociais em tom jocoso sobre a JPP, a respeito dos quadros que tem. Ao fazerem isto ou têm maldade e não querem reconhecer ou andam desinformados por soberba. Mas também tenho a dizer que o atual PSD é um curralzinho de seguidistas, muitos valorosos foram dando baixa há muito, o partido foi dividido porque estão os basistas de um lado e as elites dos monopólios e do imobiliário a Governar, no outro, os que tornaram o GR a sede do partido, passando este a uma figura decorativa para aqueles que ainda acham que o militante manda e vão entregar candidaturas... "democraticamente" rejeitadas.

A única pista que temos sobre o que anda Élvio Sousa a fazer provém, sem querer, de um ou outro jornalista do PSD que sabe disto e que não resiste em mandar piadas. É aí que se vê onde chegamos no jornalismo da Madeira, sonega-se informação, escrutina-se a oposição, atiça-se com toupeiras para gerar confusões nos partidos da oposição e os casos de divisão no interior do PSD e de todos os aspetos judiciais são omitidos.

Para quem não sabe, porque também só deram conta disso no Madeira Ponto e na plataforma da Opinião Pública, do agora Madeira Opina, Élvio Sousa antes da efervescência da pré campanha contactou muita gente na sociedade civil (ele ainda ontem focou isso depois de apresentar o programa eleitoral - link), em conversas francas que só lhe fizeram bem e que talvez seja o segredo do que provavelmente vamos assistir na noite eleitoral de 23 e março. Mas daqui até lá, muita lama vai correr para trazer toda a oposição ao lugar de "piores do que o PSD" e, por isso, se vota no menos mal ... o PSD. A estratégia é sempre a mesma, com a colaboração do jornalismo do PSD. Mas o que vão inventar de pior do que a situação atual de Albuquerque, do lote de arguidos e mais de meio Governo apontado à alegada corrupção? Dizem que não vamos ficar por aqui, resta saber se antes ou depois das eleições. Vão aparecer assassinos, desvairados como Donald Trump, ou vão explorar os pormenores do coar mosquitos para engolir os camelos no PSD?

Bom, o que vim aqui dizer é que Élvio Sousa é consistente, as sondagens dão subidas, a Raquel Coelho parece que sabe alguma coisa pois deixou escapar na entrevista à RTP Madeira (link). Vemos o PSD exclusivamente apontado na JPP, verdade ou mentira? É uma campanha sem ideias ou compromissos mas apontada sempre ao mesmo partido. O que sabem?

Eu olho para o PSD e só vejo presunção da razão, da inteligência dos quadros e vai apontando a sua superioridade sobre os outros, o problema é que a capinha está lá, mas o interior é um vazio, porque Albuquerque não angariou gente idónea. A JPP comparada com este PSD de Albuquerque é superior, sem sobra para dúvidas. O Élvio Sousa tem trabalho feito, mas não vejo Albuquerque com trabalho sério para se apresentar e atenuar a sua imagem pública.

“Santos não existem e qualquer dia para a política só alguém acabado de nascer”, segundo Miguel Albuquerque, mas todos os outros estão mais idóneos do que ele, o que fez é uma retórica de desvalorização, como sempre, do rumo errado que o PSD atual leva.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 1 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários