O ntem enquanto fazia zapping, fui parar ao debate dos líderes do PS e do Chega. Ouvi André Ventura afirmar que um tipo do Observatório das migrações disse que os imigrantes devem ter prioridade no acesso à habitação, porque os portugueses podem viver nas casas dos pais. Pensei que era piada e fui pesquisar. E não é que é verdade?
Não gosto do partido Chega por varias razões, nem nunca votei nele, mas estou seriamente a pensar em votar pela primeira vez no Chega. O país está num desnorte total, a violência está a escalar, a corrupção e prevaricação são vistas como aceitáveis, o custo de vida é alto, o país está a tratar melhor os turistas que os portugueses ao permitir o despejo para alojamento local. António Costa ainda tentou pôr um travão:
Mas lá veio o novo governo revogar a lei:
Obrigar os portugueses na viverem na casa dos pais, obriga-os a deixar de lado o sonho de constituir família, por exemplo. Vão viver avós, filhos, netos, cunhados, sobrinhos, todos na mesma casa??? Por favor, alguém que interne o homem ou o obrigue a viver no Martim Moniz uns tempos
Por cá ainda está calmo, veremos se continuará assim quando a obra do hospital terminar e os imigrantes ficarem desempregados. Veremos o que vai acontecer quando metade da habitação da Madeira for AL.
Um último ponto: o direito à habitação é um direito universal. Não ter esse direito pode levar à desordem social, lembrem-se disso.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.