Curtas e Apeados


03/04/2025, 17:23:08
Alguém me explica o que faz o Pólo de Emprego em São Vicente? Abre uma vez por semana, só para desempregados? Genial! E pelos vistos, não precisam de funcionários. Que serviço eficiente! Qual a lógica disto? Em São Vicente, só os desempregados procuram emprego? Que coincidência! E os patrões, claro, são uns santos que nunca explorariam subsídios. Não há mais gente para trabalhar lá? Será que, em São Vicente, a procura de emprego está condicionada ao desemprego? Questiono-me se os empregadores locais estão a explorar os subsídios de emprego, recorrendo a contratações temporárias e despedimentos subsequentes. É por isso que há tanta rotatividade? E depois dizem que os desempregados não querem trabalhar? Esta prática, para além de perpetuar a rotatividade laboral, contraria a narrativa de que os desempregados são avessos ao trabalho. Urge uma investigação sobre esta possível exploração de subsídios. Quero respostas! Que bela terra!

03/04/2025, 17:44:18
Desde que tive a coragem de me afirmar simpatizante de um partido da oposição, tenho sido alvo de ataques verbais e psicológicos por parte de membros e simpatizantes do partido no poder. Chamam-me preguiçoso, burro, interesseiro, gay e dizem que só o PPD/PSD tem gente boa. Que terra democrática! Nos locais que frequento, ouço coisas como: 'És malandro e não queres trabalhar'; 'És deficiente da cabeça'; 'És pobre e andas à procura de um tacho ou de dinheiro, mas ninguém te dá'; 'És gay'; 'Só quem é do PPD/PSD é idóneo, competente e aceitável'; enfim, entre outros insultos. Pergunto: é este o preço da minha liberdade de expressão e de pensamento crítico, direitos consagrados na Constituição? Será que todos os apoiantes do PPD/PSD são ricos, íntegros, heterossexuais e competentes? Não existem homossexuais, pobres, incompetentes ou desonestos no PPD/PSD? Estes ataques têm um impacto significativo na minha vida diária. Se, porventura, perder a paciência e recorrer à violência, quem será o primeiro a sentir a minha ira? Se um dia eu explodir, quem se vai arrepender? Quem paga? Estes ataques são tão civilizados... Se eu perdesse a cabeça, quem se importaria?

03/04/2025, 18:04:47
Como andam os apoiantes do M. A. Correia que se viram sem pé quanto apoiou o Albuquerque e quando fechou o Canal do Whatsapp do grupo? Andava à procura de apoio e agora deixou-os desamparados? É a segunda vez dentro do PSD que um líder trai os seus apoiantes. Os cabecilhas estão sempre na maior, também com regalias, a arraia miúda é que recebe as gases e azias dos vencedores. Muito mau.

Enviar um comentário

0 Comentários