Curtas e Pancada


14/04/2025, 18:48:03 UMa - Nepotismo a quanto obrigas

Já dizia o povo que “favores pagam-se caro”. Na Universidade da Madeira, tenta-se driblar a Lei para colocar 2 familiares com curso superior nos quadros, imagine-se, através de abertura de procedimento concursal para 2 vagas na carreira e categoria de Assistente Operacional. Pergunta-se: - Mas isto é legal? No passado não era, hoje já tudo é permitido. Outra pergunta: - Porque não se abre concurso para Técnico Superior? Aqui está o busílis da questão: se abrir o tal concurso com tudo correto, conforme determina a ética republicana, haverá imensas pressões da política do laranjal para colocar determinadas pessoas. Acontece que neste caso, a “encomenda” é para a prata da casa, então que hábil maneira da manter a paz podre que reina na academia. Entram 2 licenciados, que na verdade já lá estão a trabalhar, passado pouco tempo através da mobilidade entre-carreiras irão para a carreira consentânea com a habilitações que possuem e através da bolsa de recrutamento vão buscar os tais Assistentes Operacionais. Assim o magnífico reitor e toda a sua brilhante equipa mantém as boas relações com o PSD e mais uma vez impera o nepotismo. Moral da história: Nesta terra o mérito é diretamente proporcional ao teu extrato social.

15/04/2025, 12:37:19 O Presidente Laranja vai trazer a guerra para a Europa.
O burgesso das Américas não consegue condenar Putin e ainda ontem estava embevecido com o Ditador Colorido de El Salvador. Pelos comentadores vai passando a ideia de que a Europa vai se envolver em guerra, porque o Presidente Laranja da trumpalhada americana está a trair os europeus e a negociar com Putin uma parte Ucrânia para os EUA. Putin tem a certeza de que a América mantém-se fascista? Ele que não quer ninguém à porta, mas vai ficar com uma terra de americanos? Que união! Entretanto, os europeus mobilizam-se pela surdina para a guerra, para não deixar sucumbir a Ucrânia sem armamento, porque o nazi laranja não vai fornecer mais armas, ele quer uma paz com muitos interesses. A nossa Europa que se emancipe de vez e comece a liderar o mundo, aquele palhaço laranja americano vai rebentar com tudo, agora até as universidades.

15/04/2025, 15:54:32
O governo dos Estados Unidos, mandou cartas para empresas em Portugal que fornecem bens e serviços, para abandonarem os seus programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Felizmente, a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) em Portugal considerou esta ação uma "inaceitável intromissão" na política interna dos países e da União Europeia e expressou preocupação com o retrocesso nos direitos humanos. Que tal enviar postais com vergalhos para a Casa Branca? Aquela bonecas do Trump parecem todas de brincar, ele precisa de vigor no traseiro que ele diz que beijam. Monte de banha ignorante.

Enviar um comentário

0 Comentários